terça-feira, agosto 26, 2008

"coleguinhas da onça"...



Fico observando o comportamento dentro de sala de aula, principalmente a que eu estudo no curso de direito. O curso por si só já é uma piada quanto a alguns que estudam as matérias desse curso. Eu mesmo já sou uma acidente, já que eu queria medicina... mas é uma questao de tempo!Mas infelizmente fico só de olho na cara de pau de alguns ali ...

Tem umas peças raras que nem te cumprimenta quando passa por você. Se bem que já do costume do povo de Belo Horizonte.Fico puta da vida com isso, mas infelzmente é cultural. Mas o efeito bumerangue acontece quando se aproxima a data das provas, ou então quando o indivíduo esquece algo importante, como caneta, ou faltou na aula anterior e precisa da matéria em dia...
Pessoas que nem olha pra sua cara nos dias "normais"se tornam as pessoas mais agradáveis, e se deixar se fazem até de amigos íntimos quando precisam de alguns desses itens.

-Olá, tudo bem? você poderia me emprestar uma caneta vermelha?


-Oi! Você tem a matéria de penal da aula passada??


A vontade de mandar a criatura pastar não é pequena... mas...




terça-feira, agosto 19, 2008

Puts... é impressão minha,ou todas as operadoras de telemarketing das editoras as quais assinava trocentas revistas resolveram me ligar para que eu voltasse a ser cleintes deles no mesmo dia?
Só hoje foram 5 telefonemas...
Ufa!!

domingo, agosto 10, 2008



Amo ser mulher... porém tenho qualidades e defeitos como qualquer ser humano. Não sou aquela perua , patricinha, mas sou mulher autêntica do meu jeito e amo ser assim. Afinal de contas, minha personalidade forte é uma marca registrada minha. Além disso sou bem atrapalhada, desastrada e isso dá um charme especial ao conjunto.

Mas observo algumas mulheres que conheço com algumas burradas históricas que mesmo que eu tenha feito algumas cagadas básicas em quesito relacionamento amoroso não teria coragem de passar por tais situaçoes...

Vejamos alguns casos:(mudarei os nomes por uma questão lógica.)

Maria* é uma mulher linda, inteligente , tudo de bom e aonde quer que ela vá os homens a olha. Só que Maria está passando por um probleminha básico: certo dia me contara que estava tendo um rolo com um cara cafa, só que saberia quando dar dar o fora da relação porque ela estava usando muito a razão e via que era furada. A avisei que coração é bicho traiçoeiro e por mais razão que se tenha ele pode nos dar uma rasteira de vez em quando mesmo que todos os motivos sejam contra a essa relação.Resultado: se apaixonou por esse cara cafa e que só liga para ela quando sente falta de algo mais íntimo,se é que você me entende... Mas ela teima em dizer que eles tem uma ligação muito pofunda , porque senão ele nao estaria ligando para ela.Perde chances de conhecer pessoas maravilhosas porque o coraçao dela está preso a esse relacionamento furada! Alías, ela está tendo o relacionamento pelos dois né? já que ele não assume nada dele iria assumi-la algum dia???

Sofia* é uma mulher bem vivida, interessante, sensual, mas se envolveu com namorados que minavam sua auto-estima. Atualmente ela está com um carinha que a trai sempre, já pegou o bendito na cama com outras, além de ter me falado que ele não era essas coisas entre quatro paredes! (Bom, nesse caso não poderia usar aquele ditado famoso:"amor de Pica onde bate..."),já apanhou do canalha e quanto mais ele a humilha, mas ela se sente sem forças para terminar esse relacionamento doentio. Além de falar de todas as ex, que eram umas tremendas vagabundas , e ele o Santo. Já conversei com ela a respeito, mas a justificativa dela é que ela não consegue, que ela o ama muito e que quando está longe dele se sente mal.E o fim já é previsível. Se algum dia ela tiver forças o suficiente para terminar , será apenas mais uma "vagabunda" a boca dele para as outras!

Bianca* é uma moça bem carismática.Nào é tão bonita como as outras e não tem o mínimo de sensualidade. Tem poucos mas fieis amigos, porém conheceu um carinha que não se importava com o tipo físico dela (o que foi a glória !!). Afinal de contas há comentários deu que ela é bem parecida com a ex namorada de seu namorado. Coincidência ou não ele fala mal de todas suas ex, sendo que ele sempre fora o coitadinho e injustiçado.Essa que é parecida com ela então coitada. Lúcifer perde no tanto que ela é má, calculista, perseguidora do coitadinho .Sim, porque ele não acha, ele simplesmente tem certeza de que é a última coca-cola do deserto de tão gato...e por aí vai...
Ele galanteador, porém com uma crise existencial sem fim... Oh vida, oh céus...
E por aí foram namorando, e a coitada levando diversos chifres e cega de paixão sem ver, mas todos a sua volta vendo tudo por uns 5 anos até q ficaram noivos!
Foi quando ela descobriu que ele a traíra faltando quase um mês para as núpcias...
Aí a vaca foi para o brejo! Terminaram tudo e tudo ficou cinza.
Quando enfim a criatura resgata a auto-estima perdida,seu ex, implora para voltarem. E estão "felizes" novamente, mas ela nem sonha que ele , o cara mais interessante do mundo continua com o mesmo comportamento...infiel e que continua sem a e... aliás, sem merecer nenhuma mulher decente!

Pietra* sempre fora paparicada por todos os namorados, mas nunca tiveram realmente um amor verdadeiro por nenhum deles. Até que seu ultimo namorado, dava tudo a ela materialmente, mas a traia, mentia, a fazia se sentir sem ter razão, por isso que estava sempre com ele . Ela seguia o seguinte ditado:"Ruim com ele, pior sem ele". Até que resolveu dar um basta nessa relaçao e conheceu Pedro* que é um cara raríssimo nos dias de hoje, porém agora quem mina o relacionamento é ela...
Faz cobranças sem nexo, tem crises e ciúmes a toa, está se sentindo a mulher mais insegura do mundo com medo de ser apenas só uma fase de calmaria.

Você se vê em algumas dessas situações ou conhece alguém que esteja assim? ou melhor,conhece histórias até mais dramáticas que essas sobre relacionamentos??

Essas pessoas existem e eu conheci ou conversei com elas.Confesso que fico sensibilizada com tais pessoas.E que não sofri nadica antes de aprender algumas coisas perto do que elas passam em suas vidas no quesito relacionamento.

Esses dias estava conversando com uma amigona minha e ela comentou que havia lido um livro bem interessante " O que toda mulher inteligente deve saber". Fiquei curiosa com o intusiasmo dela ao falar desse livro que resolvi dar uma lida. E não é que até eu aprendi algumas coisinhas e relembrei de outras com os conselhos dele? Achei que é uma linguagem hiper simples e esclarecedora. Vi que sou uma mulher inteligente , depois de tomar alguns tocos da vida , mas aprendi alguma coisa!

Recomendo. E você ficou curioso também? tô disponibilizando o downloads "de gratis" para você dar uma lidinha viu? Bom proveito!

É só clicar no desenho do livro no começo do post.


P.S.: caso não consiga fazer o download me mande um recado nos comentários com seu mail que enviarei pra vc ok?







Estava esperando meu esposo me buscar da aula quando ouço uma senhora que vende chocolates maravilhosos do lado de fora comentar com a colega dela...


- Nossa você viu a Flora??


-Meu Deus, ela matou o cara né?


-Sim, foi ela... que danada!


-Mas mudanado de assunto você sabe fulana da novela tal?


-Ahh ela só sabe chorar... será que na realidade ela é assim mesmo?





Parei pra pensar... Caraca, não é a toa que o Brasil tá do jeito que tá. Para as pessoas agirem como se uma personagem de novela fosse amiga intima delas? e conversam como se fosse conhecidíssimos dos personagens e atores desse tipo de programação...


Não sei se é porque eu não tenho o mínimo saco pra televisão ultimamente, ainda mais para novelas que achei o cúmulo.


Jesus me chicoteie!!!