sábado, novembro 01, 2008

lições do dia a dia...

Esses dias aqui em Belo Horizonte está um calor de desanimar qualquer um... e quem mora aqui ou já conheceu essa cidade sabe as ladeiras básicas que tem aqui .Quem sempre morara em Brasília, onde tudo é retinho e não há muitas ladeiras leva um certo choque ao conhecer algumas "pirambeiras" belorizontinas.

Esses dias, indo para a faculdade , tive que levar uns livros gigantescos - coisa comum no curso de direito - para a sala de aula.

Subindo uma ladeira básica que dá acesso ao prédio de direito, pensei no quanto estavam pesados aqueles livros e minha bolsa ( quem me conhece sabe que carrego o mundo e mais um pouco em minhas bolsas) .Eis que passa por mim um moço carregando um caderno, numa animação e o mais interessante : sem os dois braços. Ele apoaiva seu caderno em um dos ombros e descia aquela ladeira assoviando numa destreza que era invejável...

Aquela cena funcionou como um tapa na minha cara por está pensando no peso daqueles livros e no quanto estava sendo boba naquele momento. Tantas pessoas numa situação bem pior que a gente e nem vêem as situações que elas passam de um jeito pessimista. A partir dali comecei a agradecer a Deus por ter minhas perna,s braços, enxergar, ouvir... e cada vez q me lembro faço isso...
Quantos não gostariam de estar em meu lugar , cansada, ams com as duas pernas, os dois braços...

Nenhum comentário: