sexta-feira, março 06, 2009

Bom, depois de deixar eu cantinho entregue as traças por uns meses , resolvi voltar aos poucos...
com esse calor danado aqui em BH, Beto fala q só podem ter aberto as portas do inferno e esquecido de avisar a população. hehehe

Essas viagens têm me divertido bastante. Não só pelo fato de estar em locais e com pessoas que gosto, mas pelas cenas que vejo durante check-ins, espera e na própria viagem em si.

Acho comédia quando alguém ( a maioria) que está sentado ao meu lado , ao ouvir as instruções para a decolagem e as turbinas do avião começam funcionar , faz o sinal da cruz , começa a suar as mãos e a respirar fundo ... típico de quem tem medo de voar.

Também ao ouvir durante o voo:
- Senhores passageiros, sou o comandante fulano de tal. Estamos no ponto 370, o equivalente a 10.550 pés de altura. A temperatura externa da aeronave é de - 38 graus...

Na hora dá vontade até de dizer:

- Caramba!!! Foi bom você ter avisado! Justo agora que eu estava querendo sair para pegar um "arzinho fresco"... dar uma pausa. E quem tem medo de avião adorou ouvir essas informações. Dá mais coragem sabia??

Bom, acho que alguém leu meu pensamento , porque senti falta dessa mensagem nos dois últimos voos no qual viajei!

Uma coisa que observei também foi a diferença básica entre o pasageiro mineiro e o passageiro brasiliense .

Passageiro Brasiliense:
Aquela fila uniforme, todo mundo cordial. Usa-se o bom dia, boa noite, muito obrigado com frequência. Quando o avião toca o solo há a permanência tranquila na aeronave até a parada dos motores.

Passageiro mineiro:
Um querendo entrar no avião primeiro que o outro. Ao ouvir um bom dia, boa tarde ou boa noite , ouvimos omo resposta um sonoro " Quê que ocê qué!?"
E pra completar quando o avião toca o solo , antes da parada dos motores amaioria já está de pé em busca da fuga pela primeira porta que encontrar.

Eu me divirto horrores com esse povo!!
Bom, vamos que vamos e tenham todos uma ótima semana.

P.S.: foto tirada da janela onde eu estava em uma dessas viagens!

Nenhum comentário: