quinta-feira, abril 09, 2009




Recebi um e-mail de um amigo com essa frase e me chamou muito a atenção.


"Quem julgar as pessoas não tem tempo para amá-las. A falta de amor é a maior de todas das pobrezas."


Madre Tereza de Calcutá (religiosa)

Não porque isso é algo que geralmente fazemos, lógico que por sermos falhos e humanos em primeiro lugar e em segundo por errôneamente nos atentarmos a aparência, ao pré conceito imposto em nosso subconsciente.

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Quando era mais nova costumava ser assim, até por causa da imaturidade e impulsividade lógica da adolescência. Não ia com a cara de alguém não tinha cristo que fizesse eu mudar minha opinião. Até que a vida me mostrava de uma forma ou de outra que aquela pessoa que antes eu julgava que não seria "apropriada para uma melhor aproximação" seria uma das pessoas mais interessantes da qual me ensinaria algo.

Um exemplo básico disso é uma de minhas melhores amigas que amo incondicionalmente. E o mais interessante é que ela também não ia com a minha cara.

Quantas vezes me ferrei literalmente com pessoas que julgava sensatas, fiéis, íntegras, sinceras... mais uma vez a famigerada aparência.

Numa sala de aula por exemplo obrservo isso claramente. Como moro em uma outra cidade diferente da que nasci, observo atentamente principalmente a linguagem corporal de algumas pessoas.Até por causa do jeito que é bem diferente, curiosidade.

Um exemplo disso seria as turminhas feitas vulgo "panelinhas". Os nerds da frente não conversam com o pessoal do fundão porque são todos " uns sem responsabilidade" . Os do fundão não falam com os da frente porque são um bando de "alienados e puxa saco dos professores".Os que vestem mais preto são os "revoltados", as vaidosas são as "patricinhas fúteis", e por aí vai.

Mas voce já parou para conversar com essa pessoa que você julgaria e quem sabe até já se surpreendeu?

Se você é mais você e expõe suas opiniões você é logo taxado como fútil,se fica feliz com algo e comenta com os mais próximos é o metido,egoísta, sem noção. mas se também não fala nada é taxado de Maria vai com as outras!

Acredito que infelizmente as pessoas impõe um modelo a ser seguido,e quando alguém está fora desses padrões pré estabelecidos, fica simplismente taxado e excluído do bando.

Já parou pra pensar no quanto Deus foi inteligente a ponto de fazer todos nós diferentes um do outro? Por mais que você procure alguém igual a você não irá encontrar. Sabe por que? Porque você simplismente é único. E será que não foi um teste dele conosco fazer isso para ver o quão medíocre o homem pode ser? Afinal de contas tantos religiosos falam que devemos amar , sendo que discriminam o próximo?Seguundo as leituras Jesus Cristo foi um ótimo exemplo do que é olhar além das aparências.Tantas pessoas se dizendo intelectuais, superiores, se o próprio ego e megalomania falam mais alto... é complicado não é mesmo?

Acho que a diferença que é o legal. Vamos colocar a mãozinha na consciência e parar para pensar. E se fosse com você ? Como você reagiria ?

Beijocas e até a próxima!

Nenhum comentário: