segunda-feira, novembro 30, 2009

lições desagradáveis do meu curso...



Bom, fim de semestre letivo e um alívio sem fim...

Mas queria comentar hoje sobre alguns professores que viram lendas na faculdade.Como estudante de direito fico chateada de ver que algumas pessoas confudem as coisas e se acham semi deuses por serem advogados, juízes (se bem que alguns até tentam e ficam frustrados por não conseguirem a aprovação e descontam nós alunos) , promotores entre outros. Não são lembrados como professores queridos e simpáticos, dos quais sempre iremos lembrar com saudades, mas sim como maquiavélicos e que adoram humilhar alunos em sala de aula...

Até hoje tento entender a mente dessas criaturas que dizem que dizem “amar lecionar”. Como assim Bial? Seria lecionar ou torturar?? Vai ver são frustrados porque a esposa não é “ hot” ou vive de uma tremenda impotência. Ou então é daquelas pessoas que sempre são comparadas a outras da família e vive tentando provar para si mesmo que é o melhor de todos!!! A justificativa mais comum é que estão com problemas. Bom, e daí? todos nós temos problemas! Seja o faxineiro, a atendente, o vigia , os alunos... todos tem problemas!!

Realmente eles só conseguem provar que são os melhores xaropes dos quais nunca gostaríamos de ter aulas com eles. Parabéns, vocês brilharam na arte de serem indesejáveis!!


Infelizmente esse tipo de profissional, se é que podemos dizer assim consegue algumas inimizades e até homenagens no Orkut como “ eu sobrevivi e a fulano de tal” , ou não “suporto fulano”. Pra quê isso??

Esse semestre ouvi pérolas de alguns colegas que tiveram professores assim:

- Você sabe com quem está falando?
- Digníssimo professor! E você precisa pedir permissão se pode falar comigo!! (ta bom Xuxa!!)


Aí aparece mais uma pergunta by Lane:

O que adianta isso tudo dentro de sala se vão morrer iguala todo mundo, sente dor, frio e medo iguala todo mundo e tem falhas como TODO MUNDO???

Complicado isso...

segunda-feira, outubro 26, 2009



Quando era criança morria de rir das sandálias anabelas da mamãe e dos óculos grandes que ela tinha... achava legais aqueles óculos pequenos que estão na moda novamente...

Ela apenas me respondia:

- Minha filha, a moda vai e volta sempre!

O tempo passou e eu estou aqui usando e amando os óculos grandões vintage e amando saltos...

Atualmente os evito porque fico parecendo um boneco de Olinda de tão alta que fico e por causa dos pisos de pedrinhas de Belo Horizonte questão um saco pra andar de salto!

Bom, a moda era ser magrela e loira de cabelo liso nos anos 90...

Já estamos em 2009 e a moda está voltando aos poucos ser gordinha( tô na moda!!!) , negra ( ops! Mais uma vez atualizadíssima!), e de cabelo crespo!! ( ahhh , apesar de ter cabelos com cachinhos que sempre falam ser lindos,acho mais prático o cabelo escovado... santa progressiva! acho mais prático!)

E você o que você gostaria que voltasse a moda? Ou o que você morria de rir há uns anos e hoje em dia adora usar?


quarta-feira, setembro 09, 2009

A História segundo o MEIA-HORA

"Com a queda da exigência de diploma para jornalista, o sonho de todo pseudo-humorista ficou mais próximo: escrever as manchetes do MEIA-HORA.


Imaginem se os eventos históricos tivessem sido noticiados por este célebre tabloide carioca? Vejamos...


PASSARAM O RODO
Bonde dos Aliados invade a França na marra e bota a alemãozada pra correr. (Desembarque na Normandia, 06/06/1944)

PEDIU PRA SAIR
Monstro alemão que torrava suas vítimas é encurralado pelos vermelhos, fica com medinho e se mata. (Morte de Hitler, 30/04/1945)

PERDEU A CABEÇA
Presidente leva balaço em desfile e viúva cata os miolos espalhados no capô do carro. (Assassinato de Kennedy, 22/11/1963)

ÁGUA !!!
Piloto zarolho não enxerga iceberg gigante e afunda o maior transatlântico do mundo. Mortos já passam de 800. (Naufrágio do RMS Titanic, 14/04/1912)

CADA UM COM SEU QUADRADO
Muro comunista é derrubado em Berlim e alemães guardam os tijolos de lembrança. (Queda do muro de Berlim, 09/11/1989)

BOBEOU A GENTE PIMBA
Americanos dão créu nos russos e fazem moonwalk na lua. (Chegada do homem à Lua, 20/07/1969)

FILHO DO HOMEM
Judeu maluco que se diz filho de Deus transforma água em vinho e salva o dono da festa de linchamento. (Primeiro milagre de Cristo, 13 d.C.)

BABADO NA CORTE INGLESA
Rei safadão casa com a amante e manda o Papa pro inferno.
(Criação da Igreja Anglicana por Henrique VIII, 1534)

QUEM TEM, TEM MEDO
Príncipe esquisitão, rainha maluca e corte portuga chegam ao Brasil fugindo do filho do Cão.(Chegada da corte portuguesa ao Brasil,22/01/1808)

PERDEU PLAYBOY
Bonde dos portugas toma terra dos índios e é agora o novo dono do pedaço. (Descoberta do Brasil, 22/04/1500)

DESCENDO ATE O CHÃO
Quebradeira geral na bolsa de NY faz banqueiros rebolarem sem bambolê. (Crise de 1929)

TÁ TUDO DOMINADO
Bando enfurecido se rebela, degola rei e rainha e toma o poder na França. (Revolução Francesa, 1789)

MEU CORAÇÃO AMANHECEU PEGANDO FOGO…FOGO…FOGO…
Bruxa maluca que dizia conversar com Deus é queimada viva e agora vai bater papo com o capeta.(Condenação de Joana d’Arc à fogueira, 1431)

QUEM FALOU QUE A BOCA É TUA RAPÁ?
Americanos desafiam o Rei e botam a inglesada pra correr. (Independência americana, 4/07/1776)

COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS
Vietcongues frenéticos dão sacode nos yankees que tentaram tomar a boca de Hanói. (Fim da Guerra do Vietnã, 1975)"

By blog microcontoscos

quinta-feira, agosto 20, 2009

O futuro a Deus pertence...

Bom, dizem que tudo tem seu tempo, alías, isso é bíblico.Então nem posso contestar . heheehe
Demorou, mas o tempo chegou. Quando era criança minha mamãe parecia uma árvore de natal com tantas jóias e maquiagens que ela tinha. Lembro que babava com as maletas de makes dela e quando ia mexer era repreendida com a desculpa de que maquiagem fazia mal para a pele e, que ainda era bem pequena pra dominar a arte da maquiagem...
Ganhava aqueles estojinhos básicos de criança, mas como não era boba sabia que bem chegava aos pés dos estojos maravilhosos que minha mãe tinha.Lembro que ficava fascinada com aquele tanto de cores .Com não podia desfrutar das cores das verdadeiras makes, me contentava com todos os lápis de cores, canetinhas e afins que papai comprava pra mim ... tinha todos os lançamentos.Aí fui me esquecendo da vaidade "fútil" da mamãe.
O tempo passou e mamãe foi enjoando dessas coisas. Foi para uma igreja tradicional e aí mesmo que foi largando das vaidades "mundanas". E também foi dando alergia nela o que ajudou a largar o "vício".
E minha mãe que sempre sonhou em ter uma filha vaidosa está realizando o sonho dela aos pouquinhos. Já olho diferente para uma paleta de sombras, pessoas maquiadas.... ando até arriscando uns makes e ando recebendo elogios por isso... oba, menos mal!
E navegando pelo youtube da vida, eis que acho uma salvação. Quem sabe se eu tivesse uma filha assim um dia ela definitivamente me colocaria "na linha". Achei fofa o sotaque dela. Muito linda... É o mundo gira... quem diria que eu falaria isso um dia!!!!


quarta-feira, agosto 05, 2009




Vim mais cedo das férias para BH para resolver algumas coisinhas pendentes durante os dias de folga para começar as aulas dia 30 tranquila e com tudo resolvido...

Chegando aqui e pronta para o começo das aulas eis que surge um surto de gripe suina...

Adiaram o início das aulas para dia 3 de agosto. Quando já estou conformada com a notícia recebo outro aviso da faculdade dizendo que as aulas só começaria dia 10 de agosto...

Hoje meu sogro chega aqui em casa falando que estão pensando em adiar o início das aulas por mais uma semana!!!! Como assim Bial?????

Estamos praticamente enrolados...
Pense no créu trocentas velocidades que os professores farão nesse semestre nos alunos, pobres e frágeis!!! ui,ui!!!!

Vamos ver no que vai dar essa história!!!
Uma ótima semana para todos!!!

segunda-feira, julho 27, 2009



Estava lendo esse texto que um amigo em mandou e fiquei pensando no tanto de burradas que já fiz em relacionamentos anteriores. E o pior, a maioria estão escritos nesse texto maravilhoso!!!
Ah se eu o tivesse lido antes.... teria cometido menos besteiras.
Mas sabe de uma coisa? talvez se eu não tivesse errado, não teria ganhado na mega sena ao encontrar um homem tão maravilhoso e que tenho orgulho de ser esposa como tenho de ser do Beto.
Afinal de contas sou da seguinte opinião:" é errando que se aprende!!"

Leia com atenção e veja o que você já cometeu ou anda cometendo em seus relacionamentos para tentar se redimir a tempo.... e não se esqueça de comentar!!!



“* Se um homem quer você, nada pode mantê-lo
longe.
( Isso é verdade! Beto me provou isso!)



* Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar.



* Pare de dar desculpas e de arranjar justificativas para um homem e seu comportamento.( Quando namorei homens infantis e egoístas achava que ele ia mudar e que as coisas não eram tão ruins assim... puro engano.pelo o que soube,continua assim até hoje!)


* Permita que sua intuição (seu espí­rito) te proteja das mágoas. ( concordo! ah se eu tivesse ouvido minha intuição... )



* Pare de tentar se modificar para uma relação que não vai acontecer.
Acorde!



* Quanto mais devagar é melhor. Não dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz todos os dias! Eu disse: TODOS os dias… mesmo nos piores dias! ( os piores dias alguns conseguiam fazer ficar pior ainda... sabe aquele vampiro emocional que além de você ter problemas ainda jogava os deles em cima de você?? E se você tentasse argumentar dizendo que tinha jeito, ou que eram idéias mirabolantes ainda tinha que ouvir um "você só me critica!!!"... sem comentários!)


* Se uma relação terminar porque o cara te
tratou mal, mande-o pro inferno!!! Vocês não podem “ser amigos”. Ou, ao menos, compare a atitude dele com a de uma pessoa que te respeita de verdade: um amigo, uma amiga, seus pais… certamente quem gosta mesmo de você jamais a destrataria de tal modo.
( Como tenho complexo de Poliana, e acho que todo mundo é bonzinho, achava que seria boa amiga de alguns ex... mas percebi que o problema não era bem comigo, e sim com eles que continuavam a cometerem os mesmos erros com as próximas namoradas... muitas vezes duas namoradas de uma vez se é que você me entende...e que se eu ficasse amiguinha, numa hora de carência ele ia querer me fazer de namoradinha também sem descartar as outras!!! lógico q tenho ex que é maravilhoso e tenho até admiração por ele, mas outros me dá até vergonha com as atitudes deles!)



* Não tente consertar as coisas. Apenas espere a poeira baixar.



* Se você sente que ele está te enrolando, é porque ele está mesmo.
Até você se tocar disso, as pessoas ao seu redor já haviam percebido isso e tentaram te avisar em vão
( tive um namoradinho que me enrolava mais que carretel ... todo mundo me avisava inclusive a mãe do meliante... depois que tudo acabou só tenho gratidão por essas pessoas! obrigada pessoal!)



* Não continue a relação por achar que “tudo vai
mudar”. Ninguém muda sem vontade própria ou só porque alguém quer.



* A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.


* Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Lembre-se que ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas… ( já tive amigas que tiveram relacionamentos assim, umas deram certo, outras não...acho que toda regra tem uma exceção, inclusive essa!)



* Sempre tenha seu próprio cí­rculo de amizade, separadamente do dele. ( não acho que no casamento isso funcione, acho que mesmo que você queira há um fio de amizade, afinal de conta vocês quando se casam estão sempre juntos na maioria das vezes né?)


* Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, diga na hora… não deixe passar! (eu costumava deixar passar... e passei por algumas humilhações desnecessárias!)



* Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.



* Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.



* Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.


* Não o torne um semi-deus. ( erro de muita mulher com auto estima baixa, que acha que namorado é status ou troféu e que não pode conseguir algo melhor porque não se acha capaz! acorda mulherada! você merece o que você tolera!!!)



* Ele é um homem, nada além ou aquém disso. E está sujeito a todos os defeitos de qualquer mortal.


* Nunca deixe um homem definir quem você é.


* Nunca pegue o homem de alguém emprestado.


* Se ele traiu alguém com você, ele muito provavelmente te trairá com outra. ( e contuará a trair as outras também,e falara que você que foi a vagabunda da história!! tenho a seguinte concepção de fidelidade... ou você é fiel ou não é... e não ache que se casando irá mudar tudo. porque se você não aguenta rotina de um namoro quem dirá de um casamento! e digo mais, quem não é fiel não deve se casar! provavelmente não irá durar muito!)



* Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. ( concordo em termos, mesmo que você se sinta e se faça valorizada tem alguns que vão tentar te fazer se sentir o contrário!Basta você colocá-lo no lugar dele)


* Nem todos os homens são cachorros. Existem raras exceções.(concordo! realmente RARAS)


* Você não deve ser a única a fazer tudo… compromisso é uma via de mão dupla. ( é uma troca... você não entra em um relacionamento só querendo doar... você espera pelo menos um reconhecimento da outra pessoa né?)


* Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada tão precioso quanto viajar com amigos(as).



* Saiba o que você quer em um novo relacionamento. (Isso eu vi que vale a pena fazer,tanto que quando realmente defini o que procurava de fato achei! )


* Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar… uma relação feliz consiste de dois indiví­duos completos.



* Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado. Então, aproveite enquanto você suportar estar com ele.(sei lá, mas nunca fui de namorar por namorar... quando entro em um relacionamento acredito nele e que vai dar certo!!! não gosto de perder tempo!)



* Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponí­vel para ele – ele simplesmente… se acha!!! ( heheehehe já passei por isso também... e homem que se acha é horrível! ele tem a certeza mais que absoluta de que é a última coca cola estupidamente gelada do deserto, a última bolacha recheada do pacote, o demerol que matou Michael jackson,a bala que matou Kennedy,etc...)



* Nunca se mude para a casa da mãe dele. ( ahahaha isso não tem jeito, sempre vivia na casa das minhas sogras! adorava as sogras!!!tive sorte!mesmo que depois do término não prestei mais para algumas... mas enquanto estava conveniente estava tudo ótimo para elas!)


* Não se comprometa com um homem que não te completa. Se gostar de algum assim, mantenha-o em seu radar, mas conheça outros… ( coração as vezes é burro que só!!! se fosse tão simples assim....)


* Você já deve ter ouvido falar que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.


* É o medo de ficar sozinha que faz com que várias mulheres permaneçam em relações nada saudáveis. Mas… você também já deve ter ouvido falar que: antes só do que mal acompanhada!!! (nem foi medo de ficar só porque esse medo eu nunca tive. Nunca olhei um namorado como um prêmio ou status! Mas tive relacionamentos não saudáveis pela falta de experiência mesmo... com o tempo fui aprendendo a visualizar melhor minhas escolhas!)



* Você precisa botar na cabeça que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém.


* Se ele ficou atraí­do por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.”( hahahaha só falta e escolha vir com o kit bola de cristal né??? brincou!!)





sexta-feira, junho 26, 2009

Deixemos de lado as lágrimas hipócritas

Ultima foto tirada de Michael Jackson já sem respirar ao ser levado pelos bombeiros... obrserve que a lenda da inexistência de um nariz era a mais pura verdade....

Por Regis Tadeu, colunista do Yahoo! Brasil

"É claro que o mundo inteiro está chocado com a morte de Michael Jackson. Mas é preciso ter um pouco de coragem para escrever o óbvio: todos choram pelo "antigo" popstar, que gravou discos excepcionais, e não pela patética figura em que ele se transformou.

Vamos lá, faça uma autocrítica e não esconda sequer uma ponta de morbidez:quantas vezes você não se pegou ridicularizando a figura do cara, suas esquisitices, seu gosto pelo bizarro, seu "nariz de massinha", sua brancura artificial e o diabo a quatro?


A maioria dos admiradores - e não os fãs patéticos, que agora estão se desmanchando em choros convulsivos, que não foram trabalhar porque estão deprimidos com a morte de seu ídolo - sabe que a importância de Jackson para o show business não pode sequer ser colocada em um patamar conhecido deste planeta. A maneira como ele revolucionou a indústria dos videoclipes, por exemplo, permitindo que diretores levassem suas ousadias a extremos em termos de efeitos especiais que só foram utilizados pelo cinema alguns anos depois é mais do que digna de aplausos. Isso sem contar a qualidade que ele apresentou em alguns de seus discos, como Off the Wall, o melhor de todos - não, Thriller foi o seu trabalho mais famoso, mas não o melhor em termos musicais.


Mas para quem lida com música de uma maneira séria e racional, a
pergunta neste exato momento é: por que ele não foi talentoso o suficiente para apagar o fracasso de seus últimos discos, principalmente do horrível e pretensioso Invencible? Por que ele não fez como todo mundo que se presta a construir uma carreira musical sólida em termos de qualidade até os dias de hoje, como fazem Paul McCartney, David Bowie e Bruce Springsteen?


A resposta é muito simples: porque faltou a Jackson aquela centelha da genialidade musical que o acompanhou desde os tempos de Jackson 5 até o lançamento de Thriller, a mesma centelha que foi capengando e diminuindo gradativamente até o punhado de canções razoáveis que ele reuniu no irregular Dangerous. A partir de um determinado momento de sua conturbada vida, a música perdeu a importância.Jackson acreditou que seria eternamente adorado independente do que fizesse. E isso é uma sentença de morte - artística e até mesmo pessoal - para quem viveu a música com tamanha intensidade.


Como não conseguia mais apresentar algum traço de criatividade, Jackson recorreu a factóides estapafúrdios, como a "agenda dos 50 shows" em Londres - chego a dar risadas quando encontro com alguém que realmente acreditou que ele faria tal pataquada -, mas isso pouco importa agora.


Michael Jackson está morto. Fisicamente. Porque, em termos artísticos, nos últimos quinze anos ele foi apenas um zumbi do qual todo mundo ria e tirava sarro. E são essas pessoas que hoje se mostram comovidas com o seu falecimento.


Mundo estranho este, não? Pense nisso... "

sábado, junho 20, 2009

Um amor para a vida toda...








"Quando é que sabemos que o nosso amor é eterno? Acho que somente quando chegamos ao fim da vida. Porque antes é realmente impossível saber.

Podemos estar amando intensamente um alguém hoje e, daqui a um tempo, já estarmos amando um outro alguém. E muitas vezes, quando olhamos para trás, nos perguntamos: "nossa, como pude amar tanto aquele sujeito (ou sujeita), se hoje percebo que não temos nada em comum?".

Mas fique traqüilo, caro leitor, porque, ao menos uma vez na vida, todos nós nos fazemos esse tipo de pergunta.

Amores bons são aqueles intensos numa época e que depois dormem. Mas que acordam após longos anos com a mesma intensidade da época em que nasceram. O problema desse tipo de amor é que ficamos sempre com a dúvida do "ou é agora ou é nunca", ou "o que é pra ser nosso ninguém tira". Nunca sabemos se corremos os riscos ou se deixamos acontecer.

O amor também pode ser ruim. É o que a ciência chama de paixão, por ser um sintoma patológico, ou seja, doença. Percebemos que estamos apaixonados quando notamos que vivemos em função da pessoa amada. Tudo o que fazemos é pensando nela: ler os livros favoritos dela, ouvir suas músicas favoritas, tentar ser amigo dos amigos dela e, pra finalizar, nos enganamos dizendo que estamos gostando de tudo isso e que realmente estávamos precisando de uma mudança.

Devemos nos amar incondicionalmente, para, só depois, amar aos outros. A pessoa ao nosso lado deve nos acrescentar nunca nos completar. Porque só teremos a capacidade de amar, com segunraça, quando já estivermos completos e nos amando acima de tudo. Se o nosso amor ao próximo será eterno, só o tempo dirá. O segredo está em correr os risco enquanto deixamos acontecer."

segunda-feira, junho 08, 2009



Flúvia Lacerda pode não ser muito conhecida no Brasil. Mas a modelo, que é considerada a Gisele Bündchen tamanho GG, já faz fama nos Estados Unidos.

Em entrevista à revista VIP, Flúvia mostra segurança em relação ao peso e dá cinco motivos pelos quais os homens gostam mais das gordinhas:

1) Temos peito, bunda. O homem tem onde pegar;
2) Não nos submetemos à pressão de passar fome;
3) Mulheres que se preocupam muito com o peso nunca estão confortáveis com o corpo e não conseguem se soltar na hora da transa;
4) Mulheres GG são ótimas companhias para jantar (não ficam obcecadas com as calorias);
5) Mulheres GG não são “só a casca”, por isso, são mais divertidas e simpáticas.

Falou e disse!
Dá uma olhadinha nesse vídeo:

domingo, maio 31, 2009

Não deixe o amor passar


LOVE is in the air... e uma amiga q gosto muito me mandou um poema maravilhoso. Achei legal postá-lo aqui... A proximidade dos dias dos namorados deixa a gente mais sensivel (fundo musical por favor)

Não deixe o amor passar - Carlos Drummond de Andrade


"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos,preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles,fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba:existe algo mágico entre vocês. Se o 1º e o último pensamento do seu diafor essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão umao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras,entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. Se por algum motivo você estiver triste,se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!"Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, maio 27, 2009

O caso Susan Boyle - preconceito em fase de seleção



Adorei esse texto, por isso resolvi postá-lo aqui!!!



LONDRES - Já mulher de meia idade, desempregada - Susan Boyle, longe de ser um modelo de beleza, é detentora de aparência pouco comum para quem se candidata a programas do tipo reality shows e que como qualquer *pessoa, anseia por um lugar ao sol.

Susan, com postura simples, entra em cena como quem nada quer. Sua vestimenta não condiz com aquele show, onde expectadores exigem boa aparência, pois costumam julgar as pessoas pelo que elas estão no momento e não pelo que elas são.

Quando anunciam a apresentação de Susan, mais do que depressa o animador inicia a entrevista com a candidata fazendo perguntas bizarras, tais como: Qual é o seu nome? Onde você mora? Ela declina o nome e a cidade onde mora. Ele pergunta se é cidade grande ou pequena e ela, com simplicidade, diz que a cidade era tão pequena que mais se assemelhava a um aglomerado de vilarejos. É evidente que todos riem, não se sabe se das respostas ou da figura tão diferente de quem deseja apresentar-se como cantora em programas de grande audiência.

Na verdade seria melhor se ela dissesse que morava num local de destaque ou, no mínimo, conhecido – porque tudo o que, de uma forma ou outra, foge ao senso comum, tem mais dificuldade de ser aceito pelas pessoas. Quando ele pergunta qual é a idade dela, Suzan, ainda inocentemente, lhe informa que tem 47 anos.

O entrevistador vira os olhos e a platéia assobia e ri – não o riso espontâneo do humor, mas o riso sarcástico que humilha. Porém, a ironia nem atinge a boa mulher, pois que ela está longe de ser comum e medíocre como a maioria dos mortais. O riso, que simboliza não só o preconceito em relação à figura da moça, mas também à idade, que não combinava com o público frequentador de programas desse tipo – como se diz em seleção de pessoal – revelava que ela, em nada, correspondia ao perfil esperado. Essa situação simboliza a discriminação que o profissional mais experiente enfrenta quando compete com os mais jovens.

Requebrando pela alegria de merecer estar ali, Susan diz que esta é apenas uma parte dela e as pessoas acham graça e a aplaudem. Em seguida, o apresentador lhe pergunta qual era seu sonho, e o que a convencera a viajar de tão longe e qual o seu modelo de sucesso. Talvez ele não esperasse por aquela resposta e ficou surpreso quando ela lhe responde: “estou tentando ser cantora profissional e embora já tenha tentado, nunca me deram uma chance, mas espero que isso agora mude”.

Talvez o animador não esperasse por essa resposta, e então pergunta a ela qual era o seu modelo de sucesso, como forma de testar o tamanho de seu sonho. Ela responde: Ellen Page – a jovem cantora, dona de voz encantadora e muito famosa. Para encurtar a conversa ele pergunta o que ela vai cantar e ela diz: “I Dreamed a Dream” tema do seriado Os Miseráveis. Enquanto isso, o câmera filmava no auditório e no júri as caras feias e as risadas pretensiosas.

Afinal tratava-se de programa feito para achar futuros pop e superstars.

Susan prepara-se e a música começa a tocar. Ela solta a voz, segura, convincente, certa de seu talento, e o inesperado show silencia os jurados atentos; o auditório pasmado, cada um à sua moda, expressando-se com êxtase, como algo inacreditável. O público estarrecido aplaude; o apresentador arregala os olhos, os jurados abrem a boca e todos ficam extáticos e surpresos – talvez até envergonhados pela atitude de pré-julgamento. O apresentador, nos bastidores, balança os dedos e pergunta: “Vocês não esperavam isto, esperavam?”. Essa é uma forma de conseguir a aprovação e a concordância do público em relação à sua anterior atitude, dividindo com as pessoas o pré-conceito que ele demonstrou durante a entrevista.

Aquilo que antes era razão transformou-se em emoção. O público gritava, aplaudia e os jurados, um a um, a sua moda, dessa vez demonstravam emoção. Ao término da canção, o apresentador agradece a Susan e diz que aquela, sem dúvida, era a maior surpresa que ele teve em três anos de show e abre o coração dizendo que quando ela subiu ao palco dizendo que queria ser igual a Ellen Page todos riram, mas que agora ninguém ri mais. Diz ele que ela foi impressionante e teve performance fantástica. Continuou dizendo – maravilhoso – fantástico, estou chocado e pergunta para os colegas: o que vocês acham?

Uma das juradas mais que depressa diz: “Eu estou emocionada porque sei que todos estavam contra você e que, honestamente, acha que todos foram cínicos e que esse foi o maior sinal de alerta contra qualquer tipo de segregação.” Finaliza, agradecendo o privilégio que teve em ouvi-la, complementando que ela foi brilhante.

No momento da votação, Susan ganhou três vezes o SIM, demonstrando aí o tamanho de sua conquista, ensinando-nos a mensagem da importância que tem dois fatores, no caso: competência e humildade. O entrevistador diz a Susan que ela pode retornar ao seu vilarejo de cabeça erguida e com a expressiva votação que pessoas, aparentemente de boa presença, não conseguiram conquistar até então.

Que a postura humilde de Susan sirva de exemplo aos profissionais de Recursos Humanos. Que estes fiquem cada vez mais atentos ao selecionar candidatos. Que façam exercícios constantes para se despir de quaisquer pré-julgamentos para não dispensar verdadeiros talentos. Que não julguem uma pessoa pelo rótulo e nem impeçam a chance a quem aparentemente está fora do perfil de qualquer que seja a função.


Para quem não viu o vídeo aí está na imagem inicial do post ( Clique na imagem)
(Foi desativada a incorporaçao nas pages do vídeo , por isso só o link está disponível)




Maria Bernadete Pupo
Maria Bernadete PupoMaria Bernadete Pupo é administradora de empresas, pós-graduada em Direito do Trabalho e Mestra em Recursos Humanos pelo Unifieo, onde é responsável pela gerência de RH e também palestrante para os cursos de MBA. Dinâmica e atuante é colaboradora de conteúdos para sites e outros órgãos que publicam matérias e informações sobre a sua área de especialização. É autora do livro "Empregabilidade acima dos 40 anos" pela Editora Expressão e arte. É docente dos cursos de graduação e de pós-graduação nas Faculdades Flamingo e Fito - Fundação Instituto Tecnológico de Osasco.

sexta-feira, maio 22, 2009

Ontem estava em casa tranquila quando o telefone toca:

-Alô?
- Oi amor, sou eu, vamos à casa de nossa amiga levá-la em casa?
- Ué, vambora!
- Daqui a pouco tô passando aí !
-Ok.


Passados alguns minutos, Beto chega com nossa amiga e a filha dela já na pré adolescência.

Estamos todos felizes e sorridentes indo à casa dessa amiga quando a filha dela fala :

-Gente, vocês precisam ouvir a música mais perfeita de todas!!! pera aí que vou pegar meu celular que está nele.

aí a música começa (tipo um rap ):

" Tudo aconteceu meio de repente
Aconteceu tudo de um jeito diferente
Diferente das outras garotas você tocou meu coração
Quando estou com você, só desperta minha paixão.
O seu brilho nos seus olhos
Só me faz amar
Foi achando que você não queria reparar
O seu sorriso não sai da minha mente
Garota eu te amo incondicionalmente
Você achava que eu queria namorar
Só queria pegação, só queria zoar
Até que eu fiz você perceber
O tamanho do amor que eu sinto por você
Ai eu te falei que não desistiria
Com você aqui até meu mundo mudaria
Confissões de amor sempre te farei
Com você na minha vida, eu sempre viverei
Você olhou pra mim e finalmente aceitou
Até que enfim, se ligou que era amor
Nossos pais não deixavam a gente se amar
Mas escondidos nós vamos namorar"...

Até que ela é interrompida pela mãe que diz:

- Credo minha filha, isso é música que se ouça? Vou mandar ocê morar na favela então.

aí a filha continua...
E essa? olha só que fera!!!

" objeto de desejo dos playssons de raiz
te deixar nesse estado, tudo bem, fui eu que fiz
porque eu tenho dom de te deixar tarada
e de perna bamba tu saiu da minha casa
começa com a letra 'x' e termina com o 't'
abreviatura aprende é o 'xxt'
tá tentando entender o que isso significa ?
para um pouco e pensa, pergunta pra sua amiga
vai virar roupa de marca e todo mundo vai usar
mas só quem é raiz que vai eternizar
tem de todos os tamanhos mas relaxa que cabe x-x-t,
quem é, sabe .
e todo mundo me pergunta 'da onde tu tirou isso irmão ?
'e eu respondo, '- aí, se liga não'
minha filosofia eu não mudo, é sempre a mesma
qualquer lugar é lugar, não importa onde esteja"...

Quando ela é interrompida pela mãe novamente que diz :

- Caramba filha, isso lá é música que se ouça??? Assim você me mata de vergonha!!Tá parecendo música de mala!!!! A gente educa um filho pra ouvir ele falar que curte isso???

- Quê mãe, nem sei porque ocê está reclamando!! Você precisa ouvir a música camisinha com sabor!!!

(Risadas no carro)
Ai, ai! Essa moçada é comédia!!!

sexta-feira, maio 15, 2009

Faxina básica...




Essas semanas estou tirando pra colocar a casa em ordem, digo literalmente, porque estava uma bagunça danada aqui ...

Viajando muito nem tinha tempo para dar atenção especial a organização de algumas coisas que precisavam ser organizadas, outras descartadas ou providenciadas.E isso de certa forma já estava me incomodando.

Mas como Deus é bom, apareceu uma amiga mega especial em minha vida que está em ajudando a fazer isso.

Hoje foi dia de desfazer de alguns livros e apostilas que há anos estavam aqui empoeirando e só ocupando espaço! Resolvi doar a uma biblioteca porque com ceretza farão melhor uso desse material.

Ao pegar algumas delas encontrei bilhetinhos de amigos presentes, amigos diatantes, ex amores, e me bateu uma certa nostalgia. Mas foi bom lembrar, porque como dizem por aí, se temos saudades é porque valeu a pena não é mesmo?

E percebi o quanto sou abençoada e o quanto também eu guardava coisas que nem precisava mais!!!

Meus amigos mais próximos brincam q vou precisar de uma caçamba pra jogar fora o tanto de coisa que já saiu daqui e de que não uso ou preciso.
Exagero meu ou deles? hihihi

domingo, abril 26, 2009

Deu no jornal...


Acompanhe o que aconteceu na luta passo-a-passo:
1º ROUND:
03' 00": Começo do combate.
02' 12": Joaquim Barbosa toma a iniciativa da luta e tenta encaixar um golpe de discordância quanto ao que foi debatido em plenário (algumas sessões atrás) ,mas Gilmar Mendes consegue se esquivar dos ataques com um discreto contragolpe com argumentações falhas contra Joaquim.
01' 03": Os adversários se estudam e trocam alguns insultos.
00' 34": Joaquim parte para cima com tudo e dá um cruzado de direita de "Opinião Pública" e um de esquerda com a "Ligação do ministro com a máfia no MT" no rosto de Gilmar que por sua vez revida com um gancho de "Apoio dos Ministros do STF".
00' 00": Fim do 1º Round.

Resultado até o momento:
Empate

Até o Segundo Round ...

terça-feira, abril 21, 2009

O futuro a Deus pertence...

Bom, dizem que tudo tem seu tempo, alías, isso é bíblico.Então nem posso contestar . heheehe

Demorou, mas o tempo chegou. Quando era criança minha mamãe parecia uma árvore de natal com tantas jóias e maquiagens que ela tinha. Lembro que babava com as maletas de makes dela e quando ia mexer era repreendida com a desculpa de que maquiagem fazia mal para a pele e, que ainda era bem pequena pra dominar a arte da maquiagem...

Ganhava aqueles estojinhos básicos de criança, mas como não era boba sabia que bem chegava aos pés dos estojos maravilhosos que minha mãe tinha.Lembro que ficava fascinada com aquele tanto de cores .Com não podia desfrutar das cores das verdadeiras makes, me contentava com todos os lápis de cores, canetinhas e afins que papai comprava pra mim ... tinha todos os lançamentos.Aí fui me esquecendo da vaidade "fútil" da mamãe.

O tempo passou e mamãe foi enjoando dessas coisas. Foi para uma igreja tradicional e aí mesmo que foi largando das vaidades "mundanas". E também foi dando alergia nela o que ajudou a largar o "vício".

E minha mãe que sempre sonhou em ter uma filha vaidosa está realizando o sonho dela aos pouquinhos. Já olho diferente para uma paleta de sombras, pessoas maquiadas.... ando até arriscando uns makes e ando recebendo elogios por isso... oba, menos mal!

E navegando pelo youtube da vida, eis que acho uma salvação. Quem sabe se eu tivesse uma filha assim um dia ela definitivamente me colocaria "na linha". Achei fofa o sotaque dela. Muito linda... É o mundo gira... quem diria que eu falaria isso um dia!!!!



sábado, abril 18, 2009

Vida de universitário...

Hahaha, recebi esse texto por mail. Já tinha lido antes em algum lugar, mas lendo com atenção, vi que tem algumas verdades...

Coisas que você deve saber antes de entrar na faculdade

1. Não importa o quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir durante ela;
2. Você vai mudar completamente e nem vai notar;
3. Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes;
4. Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas;
5. Se você assistir às aulas calçado, todo mundo vai perguntar por que você foi tão chique para a faculdade;
6. Cada relógio no prédio mostra um horário diferente;
7. Se você era inteligente no colegial… Azar o seu!
8. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular você vai às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior à prova final;
9. Você pode saber toda a matéria e ir mal à prova;
10. Você pode saber nada da matéria e tirar dez na prova;
11. A sua casa é um ótimo lugar para se visitar;
12. A maior parte da educação é adquirida fora das aulas;
13. Se você nunca bebeu, vai beber;
14. Se você nunca fumou, vai fumar;
15. Se você nunca transou, vai transar;
16. Se você não fizer nada disto durante a faculdade, não fará nunca mais na vida, a não ser que você faça uma nova faculdade;
17. Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter com elas;
18.Psicologia é, na verdade, biologia;
19. Biologia é, na verdade química.
20. Química é, na verdade física;
21. Física é na verdade matemática;
22. Ou seja, que mesmo depois de estudar anos, você não vai saber nada;
23. Que sentir depressão, solidão e tristeza, não são frescuras de quem não tem o que fazer;
24. Que você sempre vai prometer que no próximo bimestre você vai estudar mais, festiar menos, mas sempre acontecerá o contrário;
25. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que você fará lá;
26. Não verá a hora de terminar a faculdade;
27. E quando terminar perceberá que foi a melhor época de toda a sua vida.



QUANDO A FACULDADE TERMINA OS SINAIS DE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS NA FACULDADE ACONTECEM QUANDO:


1. Fazer sexo em cama de solteiro é um absurdo;

2. Há mais comida do que cerveja na sua geladeira;

3. 6:00 h da manhã é quando você acorda, e não quando vai dormir;

4. Você escuta a sua música preferida num elevador;

5. Você carrega um guarda- chuva e dá a maior importância para a previsão do tempo;

6. Seus amigos se casam e se divorciam ao invés de ficarem e terminarem;

7. Suas férias caem de 130 para 15 dias por ano;

8. Calça jeans e camiseta não são mais consideradas vestimenta;

9. É você que chama a polícia porque a mulecada do vizinho não sabe como abaixar o som;

10. Você não sabe mais que horas os auto-lanches fecham;

11. Dormir no sofá te dá uma puta dor nas costas;

12. Você não tira mais aquele cochilo do meio-dia às 6 da tarde durante a semana;

13. Você vai farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e antiácidos ao invés de camisinhas e testes de gravidez;

14. Você come as comidas do café da manhã na hora do café da manhã;

15. Em mais de 90% do tempo em que você passa em frente a um computador você está trabalhando de verdade;

16. Você não bebe mais sozinho em casa antes de sair para economizar dinheiro antes da noitada; 17. E o mais importante…Você não tem tempo nem sequer de ler este texto e aproveitar para passá-lo para seus velhos amigos, para que eles lembrem que também estão velhos e os bons tempos da faculdade já eram...


O TEMPO PASSA DEPRESSA DEMAIS!!!!!

domingo, abril 12, 2009

"Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma."
George Bernard Shaw

NÃO É ESQUISITO QUE...

. Quando o outro não faz é preguiçoso.
· Quando você não faz... Está muito ocupado.
· Quando o outro fala é intrigante.
· Quando você fala... É critica construtiva.
· Quando o outro se decide a favor de um ponto, é "cabeça dura".
· Quando você o faz... Está sendo firme.
· Quando o outro não cumprimenta, é mascarado.
· Quando você passa sem cumprimentar... É apenas distração.
· Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta.
· Quando você fala... É porque precisa desabafar.
· Quando o outro se esforça para ser agradável, tem uma segunda intenção.
· Quando você age assim... É gentil.
· Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendo fraco.
· Quando você o faz... Está sendo compreensivo.
· Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está se excedendo.
· Quando você faz... É iniciativa.
· Quando o outro progride, teve oportunidade.
· Quando você progride... É fruto de muito trabalho.
· Quando o outro luta por seus direitos, é teimoso.
· Quando você o faz... É prova de caráter.

PENSE NISSO




Bom, curtindo a páscoa na casa de papai e mamãe... Então amanhã acaba-se o que era doce... de volta aos estudos e já começo a semana com chave de ouro: Uma prova daquelas bem trabalhosas na faculdade... Me desejem boa sorte!!!




Beijocas e ótima páscoa a todos!!!!

quinta-feira, abril 09, 2009




Recebi um e-mail de um amigo com essa frase e me chamou muito a atenção.


"Quem julgar as pessoas não tem tempo para amá-las. A falta de amor é a maior de todas das pobrezas."


Madre Tereza de Calcutá (religiosa)

Não porque isso é algo que geralmente fazemos, lógico que por sermos falhos e humanos em primeiro lugar e em segundo por errôneamente nos atentarmos a aparência, ao pré conceito imposto em nosso subconsciente.

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Quando era mais nova costumava ser assim, até por causa da imaturidade e impulsividade lógica da adolescência. Não ia com a cara de alguém não tinha cristo que fizesse eu mudar minha opinião. Até que a vida me mostrava de uma forma ou de outra que aquela pessoa que antes eu julgava que não seria "apropriada para uma melhor aproximação" seria uma das pessoas mais interessantes da qual me ensinaria algo.

Um exemplo básico disso é uma de minhas melhores amigas que amo incondicionalmente. E o mais interessante é que ela também não ia com a minha cara.

Quantas vezes me ferrei literalmente com pessoas que julgava sensatas, fiéis, íntegras, sinceras... mais uma vez a famigerada aparência.

Numa sala de aula por exemplo obrservo isso claramente. Como moro em uma outra cidade diferente da que nasci, observo atentamente principalmente a linguagem corporal de algumas pessoas.Até por causa do jeito que é bem diferente, curiosidade.

Um exemplo disso seria as turminhas feitas vulgo "panelinhas". Os nerds da frente não conversam com o pessoal do fundão porque são todos " uns sem responsabilidade" . Os do fundão não falam com os da frente porque são um bando de "alienados e puxa saco dos professores".Os que vestem mais preto são os "revoltados", as vaidosas são as "patricinhas fúteis", e por aí vai.

Mas voce já parou para conversar com essa pessoa que você julgaria e quem sabe até já se surpreendeu?

Se você é mais você e expõe suas opiniões você é logo taxado como fútil,se fica feliz com algo e comenta com os mais próximos é o metido,egoísta, sem noção. mas se também não fala nada é taxado de Maria vai com as outras!

Acredito que infelizmente as pessoas impõe um modelo a ser seguido,e quando alguém está fora desses padrões pré estabelecidos, fica simplismente taxado e excluído do bando.

Já parou pra pensar no quanto Deus foi inteligente a ponto de fazer todos nós diferentes um do outro? Por mais que você procure alguém igual a você não irá encontrar. Sabe por que? Porque você simplismente é único. E será que não foi um teste dele conosco fazer isso para ver o quão medíocre o homem pode ser? Afinal de contas tantos religiosos falam que devemos amar , sendo que discriminam o próximo?Seguundo as leituras Jesus Cristo foi um ótimo exemplo do que é olhar além das aparências.Tantas pessoas se dizendo intelectuais, superiores, se o próprio ego e megalomania falam mais alto... é complicado não é mesmo?

Acho que a diferença que é o legal. Vamos colocar a mãozinha na consciência e parar para pensar. E se fosse com você ? Como você reagiria ?

Beijocas e até a próxima!

quarta-feira, abril 01, 2009

Palavra certa na hora certa! Obrigada!

"Não perca tempo maldizendo o mal que lhe fizeram, ou os fracassos que teve.

Comece a partir de agora a ver o que pode fazer para reconstruir.

Siga em frente corajosamente, pois a vida sorri somente para aqueles
que não param no meio da estrada."
Wellington Braga

sexta-feira, março 27, 2009

Mulheres afirmam sentir orgasmo no parto normal


A respiração começa a ficar ofegante, as pernas tremem e pequenas ondulações invadem o corpo feminino. Essas não são as sensações que antecedem o ápice do prazer da mulher na relação sexual, mas sim um orgasmo sentido ao se dar à luz. É isso mesmo. Por mais estranho que possa parecer, algumas mulheres afirmam encontrar o êxtase durante o trabalho de parto .


Controvérsias à parte, fato é que o assunto se alastra cada vez mais pela Internet e as mamães que juram ter passado pela experiência dividem a vivência em comunidades e blogs. Considerado por algumas como um novo movimento, chamado de Orgasmic Birth (algo como Orgasmo no parto, em tradução livre), o tema serviu de enredo para o documentário feito por Debra Pascali-Bonaro, cujo título é também Orgasmic Birth.
A diretora do filme dedica-se a ministrar palestras a enfermeiras e especialistas da área da obstetrícia com o intuito de divulgar métodos mais naturais para o parto, buscando maior saúde e bem-estar tanto para mãe quanto ao bebê. No Brasil, ela ajudou a implementar o programa de doulas, ou seja, acompanhantes que auxiliam a mulher a encontrar posições mais confortáveis na hora do parto e utilizam técnicas de massagem ou relaxamento para diminuir a dor; elas ainda fazem a interface entre a família e a equipe médica.
Nos seus 26 anos de experiência no assunto, Debra notou um significativo aumento de orgasmos no momento de se dar à luz. Essa evidência a impulsionou a gravar seu primeiro filme. Ao longo de cinco anos, a diretora colheu depoimentos e imagens de 11 casais que permitiram expor o nascimento de seus filhos no decorrer de 87 minutos. Debra parte da teoria de que o parto é realizado cada vez mais de maneira mecanizada devido à tecnologia da medicina, o que nega a oportunidade à mulher de sentir as reais sensações desse momento, tais como o prazer e a satisfação de sentir-se plena e satisfeita com seu próprio corpo.A advogada Isobel Patterson, 31 anos, é uma das que endossam a experiência como verídica.
Em depoimento ao site do jornal Times, ela diz que não acreditava ser possível alguém chegar ao orgasmo ao parir até ter passado por isso. "Assim que minhas contrações se intensificaram e eu estava chegando perto de parir, lembro que as sensações começaram. Minha pélvis começou a se contrair involuntariamente e minhas pernas a tremerem semelhante a um longo orgasmo", afirmou à publicação. "Meu marido disse que eu gritava 'Oh, meu Deus. É tão lindo, é como fazer amor'", contou ao jornal.Especialistas acreditam ser possível a mulher sentir prazer nesse momento.
O obstetra Michel Odent, responsável pelo conceito de nascimento de crianças em piscinas, falou ao Times que orgasmos durante o parto normal devem ser reconhecidos como uma experiência natural. "Durante o trabalho de parto, há uma enorme alteração hormonal no corpo com aumento de prolactina, endorfinas e oxitocina. Essas substâncias de êxtase ajudam a empurrar o bebê", explicou o médico.Já a antropóloga Sheila Kitzinger afirma que a mulher só consegue sentir prazer se estiver relaxada e à vontade.
"Quando uma mulher está em trabalho de parto e as pessoas ficam dizendo como fazer e como respirar, ela não pode agir espontaneamente. Mas quando lhe é permitido, o nascimento da criança pode ser absolutamente maravilhoso", disse ao jornal. "Quando a cabeça do bebê alcança o períneo, ela estimula uma região erótica", falou à publicação.
Hahaha! Quando eu tiver meus pimpolhos eu quero!!!

Conselhos básicos...

Meus queridos e queridas... desculpem o sumiço mas fareid e tudo para ser mais frequente nas atualizções do cantinho ok???
Recebi esse mail e achei bem interessante para postar aqui...


"Estou perto dos meus 45 anos e acho que já cometi minha parcela de erros na vida. Não acredito muito em lamentações. Aprendi muito com cada um desses erros e minha vida é realmente maravilhosa. De qualquer forma, existem algumas coisas que eu gostaria de ter sabido quando eu estava terminando o colégio e começando a viver como um adulto.
Poderia eu ter feito diferente? Não estou certo. Talvez eu nunca tivesse criado uma montanha de dívidas, mas aí eu também não teria conhecido a grande satisfação que é sair das dívidas. Eu talvez tivesse feito melhor escolha na carreira, mas talvez eu não tivesse toda a experiência para me tornar o cara legal que sou hoje.
Eu não acho que eu queira mudar nada disso. De qualquer forma, olhando para trás, existem algumas lições que eu aprendi que eu pudesse voltar no tempo, provavelmente ensinaria a mim mesmo com 18 anos. Estou compartilhando isso agora para compartilhar minhas lamentações? Não, eu compartilho na esperança de que pessoas mais jovens, que estejam começando na vida, tirem proveito dos meus erros e dos meus aprendizados.
O que se segue não é uma lista completa, mas uma que - eu espero - prove-se útil pelo menos para algumas pessoas.


Como controlar o impulso de gastar

Se existe algo que me coloca em problemas financeiros, é meu impulso em consumir. Comprar roupas quando não preciso delas. Comprar aparelhos só porque eu “preciso” tê-los. Fazer comprar on-line só porque é tão fácil. Comprar aquele super novo produto porque… bem, porque vai me ajudar com as mulheres. Não tenho orgulho de nada disso. Eu aprendi a controlar meus impulsos, pelo menos um pouco. Agora eu dou a mim mesmo um tempo para respirar. Eu reflito sobre cada compra, vejo se tenho o dinheiro, penso se é mesmo isso que eu preciso ou quero. Isso teria sido muito útil 27 anos atrás.


Você deve se exercitar

Quando jovem, eu jogava vôlei, praticava surf, e até joguei futebol no Fluminense. Hoje em dia, meu apartamento é no 4º andar e me aterroriza a possibilidade de chegar em casa, ver o elevador quebrado e ter que subir 4 lances de escada...


Como controlar as finanças

Eu sempre soube que deveria fazer um orçamento e acompanhar todas as minhas despesas quando eu me tornasse um adulto. Eu só tinha muita preguiça de fazer isso. E não sabia realmente como fazer. Agora eu aprendi como planejar e como se manter dentro do orçamento. Às vezes eu saio da linha, mas aprendi como lidar com isso também. Talvez não seja uma habilidade que você aprenda com os livros, você tem que praticar.


Junk food vai voltar para morder sua bunda

Sim, não foi apenas o estilo de vida sedentário que me tornou gordo. Foi também toda a porcaria de comida que eu ingeria. Eu comia pizzas e hambúrgueres e Twinkies e sucrilhos e sobremenesas e rosquinhas e… bem, você compreendeu. Como alguém capaz de comer qualquer coisa que queria, nunca vi isso como um problema. Problema de saúde era algo para me preocupar quando eu ficasse velho. Bem, meus jeans começaram a ficar apertados e - para meu desespero - minhas calças aumentaram em diversos números e apareceu uma papada que só agora está indo embora. Eu gostaria que alguém me mostrasse uma foto de “Depois” quando eu era jovem e absorvia refrigerantes tamanho gigante.


Cigarro é um cilindro com uma brasa em uma ponta e um idiota na outra

Não tinha fumado até entrar na idade adulta. Não vou dizer porque comecei, sei lá, nem me lembro. Mas não parecia ser um problema, porque eu sabia que podia parar a qualquer momento que eu quisesse. Nunca tentei parar, admito. Sei que é uma coisa estúpida e um dia vou pagar o preço. Se você nao fuma, nem comece. Se voce fuma, seja mais forte do que eu e pare.


Planeje sua aposentadoria, filho. E não brinque com isso

Esse sábio conselho - assim como todos acima - deveria ser bastante óbvio. E são. Não pense que eu não sabia disso quando tinha 18 anos. Eu sabia. Eu apenas não prestei atenção suficiente. Aposentadoria era algo que eu poderia me preocupar quando tivesse 30 anos. Bem, agora estou na casa dos 40 e eu gostaria de poder dar um tapa na cara de mim mesmo aos 18 anos. Quanto dinheiro eu poderia ter investido desde aquela época!


Tudo o que parece difícil agora será útil no futuro

Essa é a primeira que pode não parecer tão óbvia. Houve momentos na minha vida que eu tive que trabalhar duro e eu trabalhei, mesmo odiando. Eu fiz porque precisava ser feito, mas me estressou e me deixou exausto. Trabalho duro não é tão fácil como eu gostaria que fosse. Mas, quer saber? Cada minuto de trabalho que eu fiz sem saber porque estava fazendo mostrou-se útil com o passar do tempo. Talvez não imediatamente, mas eu tenho usado as habilidades e hábitos que aprendi durante aqueles tempos de alto estresse e longas horas de tédio. Eu uso-os a todo instante, e eles fizeram de mim a pessoa que sou hoje.


Não compre um carro usado sem conferir com cuidado antes

Eu pensei que estava sendo esperto comprando um carro usado, mas eu não conferi com o cuidado necessário. Meu primeiro carro tinha montes de problemas mecânicos, uma porta que quase caía quando eu dirigia, uma maçaneta solta, espelho retrovisor pendurado, pneus carecas prontos a estourar (como realmente aconteceu), janelas que não baixavam… eu poderia dizer mais e mais, mas basta dizer que não foi minha melhor compra. Ainda acho que comprar usado é mais inteligente, mas confira tudo de perto e com cuidado. Isso seria mais inteligente.


Nunca, mas nunca mesmo empreste dinheiro para parentes

Se você puder, doe o dinheiro. Se não puder, aconselhe o cidadão a procurar um banco. Vai te poupar muitos aborrecimentos.


Nunca trabalhe para/com parentes

Família é bom pra você visitar de vez em quando. Trabalhar junto raramente dá certo. Se puder, evite.


Crie tempo para seguir sua paixão, não importa quão ocupado você esteja

Eu sempre quis ser um escritor e ter um livro publicado. Eu apenas nunca tive tempo para escrever. Simplesmente não havia horas suficientes no dia. Bem, eu aprendi que você tem que criar essas horas. Separe um bloco de tempo para fazer o que você gosta, corte as outras coisas da vida que estão tomando seu tempo, e não deixe nada interferir nesse seu trabalho. Se eu tivesse feito isso 27 anos atrás, eu poderia ter uns 20 livros publicados hoje.


Todas essas coisas que estão preocupando você hoje - não vão ter importância em cinco anos, muito menos em 27

Quando as coisas estão acontecendo com você no momento, elas são seu mundo. Eu tinha prazos e projetos e pessoas fungando no meu cangote e meu nível de estresse estava nas alturas. Eu não lamento o trabalho duro mas penso que eu teria sido menos estressado se tivesse percebido que aquilo tudo não significaria nada alguns anos depois. Perspectiva é algo bom de aprender.


Os amigos são muito mais importantes que seu trabalho ou seus pertences

Eu tive alguns empregos, comprei muitas coisas e fiz alguns amigos nos últimos 27 anos. Desses três, a única coisa que ainda importa para mim são meus amigos. E eu gostaria de ter passado mais tempo com os amigos e a família do que com as outras duas coisas.


Todo esse tempo que você passa assistindo à televisão é uma enorme, enorme perda de tempo

Eu não sei a quanta televisão eu assisti ao longo dos anos, mas foi muito. Horas e dias e semanas que eu nunca mais terei de volta. Quem se importa com o que acontece nos reality shows quando a realidade está acontecendo lá fora? Tempo é algo que você nunca terá de volta, portanto não o desperdice com televisão.


Seus filhos vão crescer muito mais rápido do que você imagine. Não perca um minuto

Quando você menos esperar eles vão pegar a mochila, viajar para os Estados Unidos ou Europa e nunca mais voltar.


Esquece o drama. Foque em ser feliz

Muitas coisas aconteceram comigo, profissionalmente e pessoalmente, que pareceram o fim do mundo. E, embora tenham sido coisas ruins, elas ocuparam tanto espaço na minha mente que se tornaram grandes dramas. Elas me tornaram depressivos de vez em quando. Que perda de tempo! Se eu percebesse que tudo acontecia apenas na minha cabeça. Que eu poderia ser feliz se focasse nos pensamentos positivos, no que eu já tinha conquistado, no que eu poderia estar fazendo… eu poderia ter evitado todo aquele drama.


Mantenha um diário.

É sério. Sua memória é extremamente falha Eu esqueço as coisas com muita facilidade. Não coisas recentes, mas memórias antigas. Eu não lembro de coisas sobre a minha vida, todas as viagens que fiz. É como se fosse um monte de memórias às quais não tenho acesso. Eu gostaria de ter mantido um diário.


Use álcool somente para abastecer seu carro.

Não vou entrar em detalhes, mas deve ser suficiente dizer que eu tive algumas péssimas experiências e não posso dizer que aprendi muito com elas, exceto que aprendi que álcool deve ser usado como combustível de automóveis, não como bebida..


Sim, você pode correr uma maratona.

Não adie esta meta, ela é muito recompensadora Correr uma maratona sempre foi um sonho meu, desde o colégio… algo que eu queria fazer mas achava que estava fora do meu alcance. Ou que, se eu fizesse, seria daqui a muitos anos. Bem, aprendi que não só é uma meta realizável, como também é extremamente recompensadora. Eu gostaria de ter começado a treinar quando eu era jovem e magro… eu poderia ter tido ótimos tempos de chegada!


Todos esses equívocos que você irá cometer, apesar desses avisos? Eles valerão a pena Eu com 18 anos provavelmente leria este post e diria: “Bons conselhos”. E então cometeria os mesmos equívocos, apesar das boas intenções. Eu era uma bom garoto, mas não era bom em seguir conselhos. Eu tinha que cometer meus próprios erros, e viver minha própria vida. E foi o que eu fiz, e não me lamento um minuto por isso. Todas as experiências que tive (inclusive as alcoólicas) me levaram para o caminho de vida que tenho hoje. Eu amo onde estou hoje e não trocaria por nenhuma outra vida no mundo. A dor, o estresse, o drama, o trabalho duro, os equívocos, a depressão, as dívidas, a gordura… tudo valeu a pena."
Adaptado de: Zen Habits

quinta-feira, março 26, 2009

Camisinhas do Papa



Camisinhas com a imagem do Papa Bento XVI com a inscrição Eu disse não’ começa a circular em Paris. Elas foram feitas para criticar o pontífice, que voltou a criticar o uso da camisinha na prevenção da Aids durante sua visita à África.
***Ohhh My God!!!!!

terça-feira, março 24, 2009

Decepção...



Estava lendo uns textos de um autor chamado Saul Brandalise Jr. e "matutando" sobre a decepção que as vezes temos com algumas pessoas que confiamos, damos amor, atenção, enfim achamos que vamos de certa forma ser reconhecidos ou até emsmo ter um retorno dessas atitudes, mas que no fim se mostram bem diferentes daquilo que esperávamos...


Certamente você já disse:
-Caramba, que decepção... Jamais poderia esperar isso desta pessoa...
Na realidade, a pessoa em questão, a que causou a decepção, pode estar isenta de qualquer maldade pela sua atitude. O problema maior está em nossos valores e na forma de como "queremos que as pessoas sejam ou nos vejam".


"Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade. Ninguém é igual a nós." E vendo essa frase tenho que concordar... ninguém é igual a ninguém... e não é porque você tem boas intençoes com o outro é que ele certamente tenha com você!! Complicado isso né???


O outro só fez a parte dele. Na realidade a pessoa sempre foi o que está demonstrando naquele momento, mas éramos nós que não fazíamos a leitura correta de como ela realmente é em seu interior. As adversidades da vida nos mostram outras realidades com as quais não tínhamos contato. Muitas vezes me decepcionei. Em algumas, fiquei irritada, mas não sabia ler a vida como sei hoje.


Temos que analisar este ponto para nos policiarmos e nunca esperarmos das pessoas aquilo que elas não conseguem nos dar. Mesmo que elas prometam, façam um teatro para te convencer e depois tudo cai por terra é complicado dar o que não se tem...
Reconheço que foi uma batalha bonita entre meus conceitos passados, minha cegueira e a verdade que se pode encontrar em cada relação com o ser humano. Por isso nunca devemos considerar uma verdade como eterna. Ela simplesmente espelha um momento, uma fração de segundo. Depois tudo tende a se modificar porque as energias se transformam.Por isso o termo EVOLUIR. Muitas pessoas apenas repetem-no, mas não entendem o real significado desta palavra. Ë crescer caminhando. Jamais crescer lendo. Jamais crescer sem atitudes. Só conhecimento não gera sabedoria.Para que possamos efetivamente saber mais temos que ter conhecimento novo e aplicá-lo.

Portanto, de hoje em diante, cabe a nós decidirmos se vamos ou não nos decepcionar com as pessoas no futuro. Cada um dá o que tem... Claro que você já ouviu isso, mas nunca prestou a devida atenção na composição exata da frase. Primeiro porque, certamente, você confundiu o dar com algo material, pecuniário ou -mesmo-, até de sentimento. Mas, antes de sentir a gente quer ver. Outra frase: Ver para crer... Pense em tudo que está em sua, na minha, em nossa volta e irá perceber que muitas verdades estão escancaradas à nossa frente, mas insistimos em não vê-las simplesmente porque não conseguimos "decifrar a verdade pelos conceitos ultrapassados que insistimos em adotar em nossas vidas". Nem tudo se pode ver. O que se sente sempre supera o que se vê. A decepção é uma delas.


Bom, crescer as vezes dói ...

sexta-feira, março 06, 2009

Bom, depois de deixar eu cantinho entregue as traças por uns meses , resolvi voltar aos poucos...
com esse calor danado aqui em BH, Beto fala q só podem ter aberto as portas do inferno e esquecido de avisar a população. hehehe

Essas viagens têm me divertido bastante. Não só pelo fato de estar em locais e com pessoas que gosto, mas pelas cenas que vejo durante check-ins, espera e na própria viagem em si.

Acho comédia quando alguém ( a maioria) que está sentado ao meu lado , ao ouvir as instruções para a decolagem e as turbinas do avião começam funcionar , faz o sinal da cruz , começa a suar as mãos e a respirar fundo ... típico de quem tem medo de voar.

Também ao ouvir durante o voo:
- Senhores passageiros, sou o comandante fulano de tal. Estamos no ponto 370, o equivalente a 10.550 pés de altura. A temperatura externa da aeronave é de - 38 graus...

Na hora dá vontade até de dizer:

- Caramba!!! Foi bom você ter avisado! Justo agora que eu estava querendo sair para pegar um "arzinho fresco"... dar uma pausa. E quem tem medo de avião adorou ouvir essas informações. Dá mais coragem sabia??

Bom, acho que alguém leu meu pensamento , porque senti falta dessa mensagem nos dois últimos voos no qual viajei!

Uma coisa que observei também foi a diferença básica entre o pasageiro mineiro e o passageiro brasiliense .

Passageiro Brasiliense:
Aquela fila uniforme, todo mundo cordial. Usa-se o bom dia, boa noite, muito obrigado com frequência. Quando o avião toca o solo há a permanência tranquila na aeronave até a parada dos motores.

Passageiro mineiro:
Um querendo entrar no avião primeiro que o outro. Ao ouvir um bom dia, boa tarde ou boa noite , ouvimos omo resposta um sonoro " Quê que ocê qué!?"
E pra completar quando o avião toca o solo , antes da parada dos motores amaioria já está de pé em busca da fuga pela primeira porta que encontrar.

Eu me divirto horrores com esse povo!!
Bom, vamos que vamos e tenham todos uma ótima semana.

P.S.: foto tirada da janela onde eu estava em uma dessas viagens!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

QUEM É MAIS RICO, O BRASIL OU OS EUA?

Li esse texto em algum luga e resolvi postar...
Me lembrei do meu irmão na hora... Marcus, esse é pra você!

Um amigo americano acaba de me mandar uma carta, com o resultado de uma comparação entre nós e os americanos. Uma discussão em que o ianque prova, pela ciência exata da matemática, que nós brasileiros somos mais ricos do que os americanos. Segue a carta:Caros amigos brasileiros e "ricaços"! Caros amigos brasileiros e "ricaços"! Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham mais água doce disponível. (Aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil).Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade.Embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente) enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluentes, produzidas por termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade que acabam com os motores dos carros. (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool).Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim têm preços tão elevados.Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos.(US$0,30 trinta centavos de Dólar = R$0,90 - noventa centavos de Real. Obs.: gasolina pura, sem mistura).Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$20 mil para gastar não sabe com que e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos.Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres,o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMs no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil, vocês são muito ricos, afinal concordam em pagar 18% só de ICMs.E já que falamos em impostos, eu não entendo por que vocês alegam serem pobres, afinal vocês não se importam em pagar, além desse absurdo ICMs mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios de futebol e nas passarelas de carnaval. Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes tirando 4 meses por ano de seu suado US$3mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais)enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto denda todos que ganham a partir de R$1.200,00. Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos Estados Unidos, nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos porque, afinal, devem nadar em dinheiro e aqui nos Estados Unidos, nós pobres pais americanos, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos.Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO.Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$2.500,00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$345,00. Quando você me disse que também paga R$1.700,00 de IPVA pelo seu carro não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$15,00 de licenciamento anual não importando qual tipo de veículo seja.Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil, 20% da população conomicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que está desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha?"Caro leitor, estou sem argumentos para contestar este ianque. Afinal,a moda cional brasileira é a aparência. Cada vez mais vamos nos convencendo de que não é preciso ser, basta parecer ser. E, afinal, gastando muito, a gente aparenta ser rico. Realmente é difícil comparar esta grande nação chamada Estados Unidos que desde seu descobrimento teve uma colonização de povoamento, com nosso país que foi colônia de exploração por mais de 300 anos, com nossas riquezas sendo enviadas para Portugal. Precisamos sair deste comodismo que estamos vivendo ou o sonho do país do futuro será apenas um ideal na boca dos demagogos que estão no poder.