Esse blog é um pouco de minha vida e textos que acho interessante no momento.Espero que se indetifique e goste do meu cantinho!
terça-feira, dezembro 30, 2008
Agradecimentos pelo ano que passou...
Talvez pela perda de um emprego, a morte ou enfermidade de um ente querido, conflitos familiares, problemas financeiros. Enfim,quem de nós não passa ou já passou por isso?! Mas também não há como negar: esse foi um ano de bênçãos, vitórias, conquistas,realizações. Só o estar vivo hoje já é uma vitória e tanto. É a dádivada vida que só mesmo o Pai celeste poderia dar. Seja por algo muito“simples” como o reatar de um relacionamento há muito desfeitoe agora refeito ou por algo “grande” como a cura de alguém que amamos, os motivos para celebrarmos ao Senhor são infindáveis.
Ante a tudo isso e ainda pelas bênçãos que ainda estão por vir, só noscabe dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Seja então pelos embatese contratempos da vida, ou por tudo de bom que nos sobreveio,rendamos graça a Ele. Porque a nossa história e nossa vida, Ele as têm nas suas mãos.
quarta-feira, dezembro 17, 2008
Esse ano deu o que falar pra mim... aprendi algumas coisinhas básicas nos meus últmos dias de 27 aninhos, já que dia 27 completarei mais um aninho.
-Aprendi que uma pessoa que conheci esse ano e que demonstra ser tão auto suficiente, nem é tão “útima coca cola gelada do deserto” como ela quer demonstrar assim... vi que no fundo ela tem a auto estima tão baixa e tenta esconder a infelicidade dela humilhando e falando mal das pessoas que discordam dela só pelo simples fato de tentar se sentir melhor. Já que pra mim, uma pessoa que não se dá bem com a família e com o próprio pai, o problema acho que não é com os outro concorda???E que no fim ela sempre vai ficar sozinha!!! Porque no fundo ela não sabe cativar ninguém de verdade...
- Aprendi que nem todo mundo que fala mal de você te odeia de fato que sempre que pode visita seu orkut pra “matar a saudade”.Continue visitando... o orkut é público!!
- Aprendi que sou mais forte que imaginava. E que sou a força de muitas pessoas próximas. He-mam. Tã-na tantan...hihihi!
-Aprendi a dar valor em quem realmente merece um pouco mais esse ano, aprendi que a saudade é boa sim, se olharmos pelo ponto positivo.
-Também aprendi que precisamos na verdade é estarmos de bem conosco, pra que tudo a volta se torne ótimo.
- aprendi a admirar as pessoas que amo e que me amam de verdade a cada dia mais e mais. E aproveitar mais cada segundo que passo ao lado delas.
- Conheci pessoas especiais, que fizeram meu dia diferente, e que se preocupam de fato comigo e com meu bem estar.
-Também me decepcionei com outras. Idealizei que elas eram pessoas simples, mas que no fundo só pensam no umbigo delas.
-Aprendi a ver quais são realmente minhas prioridades, e já estou lutando pra concretizar meus objetivos antes que o ano acabe.
- Vi que não sou perfeita., alias, ninguém é... e que deixei alguns amigos especiais de lado, seja por falta de tempo, por não saber administrar direito meu tempo...
- E tô disposta a tentar recuperar o tempo perdido...
- Comecei a ver mais falhas .como amiga, esposa, filha, e procuro a cada dia mais melhorar...como ser humano.
Enfim, tô aprendendo...
Mas as vezes é tão dolorido aprender...
Mas no fim tudo dá certo. E quer saber? To adorando ...
sexta-feira, dezembro 12, 2008
Hihihi, quero morrer amiga dela...
Pedido atendido... Realmente Ana Maria sabe o verdadeiro "SEGREDO" !!!será que ela faz o favor de dizer que eu ganharei um dia na mega sena acumulada???
terça-feira, dezembro 09, 2008
Quando ele me solta uma pérola...
- Lane, por que você não faz vestibular na UFG?
- Ué, por que a UFG?
- Por que ela é a melhor do Brasil!!!
E eu lerona já de sono pelo dia cansativo fiquei curiosa e perguntei:
- É mesmo?? Mas por que?
- Ué! Porque ela é a única que consegue formar goiano!!!
(Que maldade...)
domingo, novembro 30, 2008
É que me lembrei de uma conversa que tive com Beto sobre filhos em que ele falava que quando o bebê fizer xixi ou cocô vou entregar o bebê pra ele e dizer: toma que o filho é teu.
Nem sei se faria isso, mas fico tranquila pois sei que Beto quando for pai será um paizão...
chei hilário esse vídeo! Na hora de "virar os olhinhos" foi bom né???
Very Funny Video... Mens Change Nappies - video powered by Metacafe
segunda-feira, novembro 24, 2008
sábado, novembro 01, 2008
lições do dia a dia...
Esses dias, indo para a faculdade , tive que levar uns livros gigantescos - coisa comum no curso de direito - para a sala de aula.
Subindo uma ladeira básica que dá acesso ao prédio de direito, pensei no quanto estavam pesados aqueles livros e minha bolsa ( quem me conhece sabe que carrego o mundo e mais um pouco em minhas bolsas) .Eis que passa por mim um moço carregando um caderno, numa animação e o mais interessante : sem os dois braços. Ele apoaiva seu caderno em um dos ombros e descia aquela ladeira assoviando numa destreza que era invejável...
Aquela cena funcionou como um tapa na minha cara por está pensando no peso daqueles livros e no quanto estava sendo boba naquele momento. Tantas pessoas numa situação bem pior que a gente e nem vêem as situações que elas passam de um jeito pessimista. A partir dali comecei a agradecer a Deus por ter minhas perna,s braços, enxergar, ouvir... e cada vez q me lembro faço isso...
Quantos não gostariam de estar em meu lugar , cansada, ams com as duas pernas, os dois braços...
sexta-feira, outubro 31, 2008
quarta-feira, outubro 29, 2008
Meio evasiva...
Pra completar recentemente peguei uma gripe daquelas que destroem.Ninguém merece!!!
quarta-feira, outubro 08, 2008
Sequestro Relâmpago....
vale a pena dar uma lida...
"Um empresário de 72 anos, que pediu para não ser identificado, passou 30 minutos sob a mira de dois revólveres. Em 2003 ele sofreu um seqüestro relâmpago enquanto esperava a neta na saída da escola, na Asa Sul. O empresário foi rendido dentro do próprio carro por dois homens, no inicio da tarde, e liberado meia hora depois na Asa Norte. Os criminosos levaram o carro, cartões e dinheiro. “Eles pegaram o dinheiro e não ficaram satisfeitos, evidentemente. Com relação aos cheques e à bolsa que eles levaram, não sacaram nada porque tive tempo para sustar”. Casos como este são cada vez mais comuns. É o que mostra um estudo feito pela Polícia Civil sobre seqüestros relâmpagos no Distrito Federal. Além do perfil das vítimas, o estudo também explica como os criminosos agem. Os seqüestradores costumam atuar em dupla. Antes de entrar em ação, observam as pessoas que parecem distraídas. Qualquer um pode ser abordado. Dos 26 casos analisados, dez vítimas são mulheres, dez homens e seis casais. O crime acontece com mais freqüência entre seis da tarde e meia-noite. O revólver é a arma mais utilizada. De acordo com a polícia, os estacionamentos das quadras residenciais, das faculdades e próximos às agências bancárias do Plano Piloto são os locais mais visados pelos seqüestradores. A polícia também alerta: não se engane com a aparência deles. “Eles chegam e abordam a vítima. Normalmente pedindo uma informação e de forma educada. Assim, quando a pessoa se distrai com a pergunta, chega o parceiro que anuncia o seqüestro. Então, é importante ficar atento a isso”, destaca o delegado Érick Sebba. Este ano já foram registrados 326 casos de seqüestro relâmpago."
terça-feira, outubro 07, 2008
Religião Hoje
Obsessão pelo diabo
Achei engraçado um artigo que li na internet mostrando situações do cotidiano que podem acontecer com qualquer um de nós, crentes no Senhor, e que, invariavelmente, a responsabilidade sempre acaba sobrando para o inimigo:
- Deu uma topada no pé da mesa, a culpa é do diabo.
- Queimou o arroz, a culpa é do inimigo.
- Bateu o carro, o diabo se colocou no caminho.
- Martelou o dedo, o diabo é culpado.
- Levou multa de trânsito, o diabo está se levantando contra mim.
- O chefe me deu uma chamada de atenção, o inimigo está furioso.
- Levei um fora da namorada, o diabo está lutando contra mim.
Diante de afirmativas como essa, fiquei pensando como começou essa obsessão que se transformou em paranóia para uma boa parcela dos crentes? Da Bíblia é que não foi, pois isso é coisa da religiosidade popular que nem sempre tem um bom embasamento na Palavra. Lembrei-me do apóstolo Paulo quando tomou um navio que foi sacudido por uma terrível tempestade, bateu nas rochas, sofreu naufrágio e quase que morreram todos. Não se ouve uma só palavra do apóstolo contra Satanás.
Pelo contrário, ele havia percebido condições climáticas que desaconselhavam uma viagem de navio, e com bom senso deduziu que seria melhor permanecer onde estavam (ah! como falta bom senso em tantas decisões que tomamos, e depois a culpa sobra pra "ele"). De qualquer maneira, quando desembarcaram na ilha de Malta ele curou um homem enfermo e testemunhou do Deus vivo. Virou moda culpar o diabo pelos desvios de caráter: preguiça, prostituição, adultério... dizem que é coisa do demo. Opinião equivocadíssima, pois a Bíblia diz que isso é "defeito" seu, você nasceu com ele, homem carnal. Está lá no seu "DNA espiritual". Portanto, assuma e mude de comportamento.
Ao preguiçoso, por exemplo, Salomão manda observar as formigas: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso". Não há nenhum "demônio da preguiça" na pessoa - ela que é "folgada" mesmo. O próprio Jesus já ensinava: "De onde procedem a prostituição, o adultério, a malícia (Mc. 7.21 )? Mais uma vez a origem do problema não vem de fora, mas de dentro: "É de dentro do coração do homem". Mau comportamento, xingamento, gritaria é coisa do diabo? Pode ser que sim, mas normalmente é ignorância mesmo, falta de educação, falta de temor a Deus. E Paulo não manda expulsar nada, mas dá um conselho: "Longe de vós toda cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia, e bem assim toda malícia" (Ef. 4.31). Ou seja, ele manda a pessoa tomar consciência desse comportamento inadequado, ridículo para um crente e parar com isso. E quanto aos impedimentos que há em nossa vida? Será tudo obra do coisa-ruim?
É verdade que aos tessalonicenses Paulo diz que "Satanás lhe barrou o caminho". Muito bem, houve aí um discernimento espiritual e não uma obsessão do apóstolo. Ele próprio, no livro de Atos, diz que "tentamos ir para Bitínia, mas o Espírito Santo nos impediu" (At. 16.7). E mais: o Espírito também o impediu de pregar a Palavra na Ásia (At. 16.6). Vejam: não foi Satanás, foi o Espírito Santo de Deus! Deus também muitas vezes nos barra o caminho. Deus também coloca impedimentos. Se você não tiver um discernimento espiritual vindo do Alto não diga que é Satanás o que o Senhor está fazendo, pois você pode se ver lutando contra os céus.
Imagine quantas vezes o próprio Senhor Jesus lhe impediu de continuar o seu caminho, impediu uma viagem sua, fechou-lhe uma porta, frustrou-lhe um plano..... Há algum tempo esteve em nossa igreja o missionário que levou "bomba" na prova do Seminário e ele teve de voltar à sua congregação por ter sido reprovado. Obra do diabo? Não! E ele conta: "Se eu não tivesse sido reprovado eu jamais conheceria a esposa que Deus havia me preparado". Hoje eles são missionários no Senegal. Deus o impediu de terminar o curso de Teologia, pois o queria casado e missionário! Toda enfermidade tem origem no diabo? Depende. Foram poucos os casos de cura que Jesus mencionou tal coisa. Quando Paulo escreve a Timóteo, que sofria de "freqüentes enfermidades do estômago", ele simplesmente manda tomar "um pouco de vinho" (como remédio), e ponto final. Não há nenhuma menção, nenhuma advertência, nenhuma explicação sobrenatural para a doença do jovem Timóteo. E o conselho de Paulo é simples: se cuida, e toma o remédio regularmente! Em outras palavras: para fatos e acontecimentos de origem natural, lida-se de forma natural. O Deus do sobrenatural também é o Deus do cotidiano. O Senhor do extraordinário também se manifesta no ordinário.
Com certeza evitaríamos muitos problemas e acidentes simplesmente se cuidássemos e fizéssemos aquilo que precisa ser feito. Vejam os exemplos que iniciei esse artigo:
1) Deu uma topada no dedão? Olha por onde anda, seja cuidadoso.
2) Queimou o arroz? Será que não é porque você foi para a sala ver TV?
3) Bateu o carro? Ah, sim, o farol estava vermelho e você achou que dava tempo.
4) Levou multa no trânsito? Ora, só porque não pagou licenciou o carro?
5) O chefe lhe deu bronca? Não seria por causa de sua 4ª falta no mês?
6) Levou fora da namorada? Será que Deus não tem coisa melhor pra você? Normalmente, procuramos uma desculpa para tentar ocultar nossos erros, e não há nada melhor que jogar a culpa em outro!
Foi dado uma prova a um grupo de seminaristas. O tempo era de 60 minutos para concluir. O tema era: "Fale sobre Deus e fale sobre o diabo". Um seminarista começou a escrever sobre Deus, sua grandeza, sua obra e quando viu faltava 1 minuto para esgotar o tempo. Pegou rapidamente uma folha em branco e escreveu o título "Satanás". E logo abaixo escreveu: "Não há tempo para Satanás". Ganhou em primeiro lugar.
Daniel Rocha - Pastor e Psicólogo www.jesussite.com.br
sexta-feira, setembro 05, 2008
Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- 'Ah, terminei o namoro... '
- 'Nossa, quanto tempo?'
- 'Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou'
- É não deu...?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo,como cobrar cem por cento do outro?E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro.Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Se joga... Se não bate... Mais um Martini, por favor... E vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.O outro tem o direito de não te querer.Não lute, não ligue, não dê pití.Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.Nada de drama.Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.E vice versa.Não fique com alguém por dó também.Ou por medo da solidão.Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói.Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.Na vida e no amor, não temos garantias.E nem todo sexo bom é para namorar.Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear.Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.Enfim... Quem disse que ser adulto é fácil?
Arnaldo Jabor
segunda-feira, setembro 01, 2008
- Vou falar com ocê uma coisa: Vou bater nocê sô!(sic)
Quando estou indo embora eis que ouço o pai brigando com o filhinho para que ele colocasse o iorgute na sacola :
-Põe no saco sô! Núuuu! Vô te bater sô!!!Anda logo!! (sic)
Mudando de assunto... tô amando as propagandas do TSE para conscientização no ato de votar.
terça-feira, agosto 26, 2008
"coleguinhas da onça"...
terça-feira, agosto 19, 2008
domingo, agosto 10, 2008
- Nossa você viu a Flora??
-Meu Deus, ela matou o cara né?
-Sim, foi ela... que danada!
-Mas mudanado de assunto você sabe fulana da novela tal?
-Ahh ela só sabe chorar... será que na realidade ela é assim mesmo?
Parei pra pensar... Caraca, não é a toa que o Brasil tá do jeito que tá. Para as pessoas agirem como se uma personagem de novela fosse amiga intima delas? e conversam como se fosse conhecidíssimos dos personagens e atores desse tipo de programação...
Não sei se é porque eu não tenho o mínimo saco pra televisão ultimamente, ainda mais para novelas que achei o cúmulo.
Jesus me chicoteie!!!
quarta-feira, junho 25, 2008
quinta-feira, maio 29, 2008
“Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:
- ‘Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?’
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro ‘NÃO’, daqueles bem redondos!
- ‘Não, o meu marido não me faz feliz’! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). ‘Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz’. E continuou: ‘O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.
Martha Medeiros
terça-feira, maio 27, 2008
Olha que bom!!!!
- Chocolate não engorda
- pizza não engorda
- chopp gelado não engorda,
- churrasco não engorda
- caipirinha gelada não engorda
- uma deliciosa costela assada não engorda
- asinha de frango não engorda
- lasanha não engorda
- coração de frango não engorda…
Foi constatado que :
…Infelizmente quem engorda é você!!!
***
A morte da garota Isabella Nardoni despertou na população brasileira um sentimento de justiça tão forte que nos últimos meses surgirão vários "advogados populares". Pessoas que, alimentadas pela mídia, desenvolveram suas próprias teorias sobre o caso, inclusive levantando questões técnicas para justificar tais impressões. Como o promotor Francisco Cembranelli afirmou que o casal, principal culpado pela morte da menina, deverão passar por Júri Popular, você precisa entender o que realmente significa o tal Júri.Quando crimes que causam grande comoção nacional como o assassinato de Daniela Perez ou a morte da Isabella Nardoni são levados a júri popular, o país volta sua atenção aos jurados – pessoas escolhidas em meio à sociedade para determinar se o réu é culpado ou não.
1. Como são selecionadas as pessoas que formam o júri popular?
O júri popular pode ser formado por pessoas inscritas ou por indicação. Para se integrar o júri popular como jurado voluntário, o candidato deve se inscrever no Tribunal de Júri da sua cidade, apresentando cópia do RG, CPF, Atestado de Bons Antecedentes e Certidão Negativa Criminal. Nos casos de indicação, o juíz da Comarca envia ofício a empresas, bancos e repartições públicas, onde pede indicação de funcionários que possuam idoneidade comprovada. Desses, são sorteados 21 pessoas que são intimadas a estar no Fórum no dia da sessão, mas somente sete são sorteados, pouco antes do início do julgamento, para compôr o grupo que ouve a defesa e a acusação, para determinar a sentença do réu.
2. Qualquer um pode se tornar um jurado?
Não. Alguns fatores são levados em consideração para a composição do júri. O mais importante de todos são os antecedentes criminais. Todos os candidatos passam por uma triagem feita pelo juiz-presidente. Além disso, pessoas com deficiência física como surdez, gestantes, lactantes podem ser descartadas do processo de seleção, pois podem atrapalhar o andamento do julgamento. Outro fato que é levado em consideração é o grau de parentesco do possível jurado com o réu, o promotor, o advogado ou a vítima. Além disso, não podem fazer parte do mesmo júri marido e mulher e/ou parentes do jurado.Como nos filmes, a cada jurado sorteado, o juiz pergunta ao advogado e ao promotor se o aceitam ou recusam. Embora não seja regra, engenheiros e pessoas que tenham ascendência japonesa costumam ser recusados pelos promotores, pois segundo eles, são muitos rígidos. Da mesma forma, advogados de defesa costumam recusar mulheres nos casos em que os réus são acusados de estupro seguido de morte, pois teoricamente inclinam-se a chocar-se mais com o crime do que um homem. Neste processo, promotor e advogado de defesa têm direito a três recusas cada um e não precisam justificar.
3. O que acontece se um jurado não comparecer ao tribunal?
Se não comparecer sem justificativa, a pessoa pode responder por crime de desobediência e pode perder os direitos políticos. O correto é justificar-se com o juiz, ele decidirá se dispensa ou não.
4. A mídia pode interferir na decisão dos jurados?
Para evitar a influência nos casos de comoção nacional, como o de Isabella Nardoni, os julgamentos costumam ocorrer alguns anos após o crime, quando o caso não está mais "fresco". Naturalmente, os jurados poderão concentrar-se no processo.
5. Como os jurados devem se portar durante o julgamento?
É terminantemente proibido o contato dos jurados com o mundo exterior. Durante a sessão, os jurados só podem conversar entre si sobre outros assuntos, mas são proibidos de conversar sobre o caso em questão. Os Oficiais de Justiça são designados para vigiar os jurados durante todo o tempo, inclusive acompanhando-os até o banheiro. Caso a sessão precise estender-se por mais de dois dias, os jurados são obrigados a dormir no tribunal ou são conduzidos para hotéis próximos ao tribunal, onde continuarão proibidos de receber telefonemas, ler revistas e jornais, ouvir rádio ou ver TV. Um Oficial de Justiça se encarrega de garantir que o jurado dormirá sem quebrar as regras. Caso a incomunicabilidade seja quebrada, o julgamento será imediatamente anulado.
6. Os jurados decidem a pena do réu?
Não. O Tribunal do Júri decide apenas se o réu deve ou não ir para a cadeia, quem estipula a pena é o juiz. A decisão dos jurados não precisa ser unânime e o voto é secreto.
7. Quanto uma pessoa recebe para fazer parte do Tribunal do Júri?
Absolutamente nada. As pessoas que integram um júri popular, curiosamente, adquirem o direito de prisão especial, em caso de crime comum e em caso de empate em concurso público, ela terá vantagem. Aos funcionários públicos é garantido o direito de permanência no emprego, mesmo ausentando-se para o julgamento. Neste caso, o tempo de ausência é considerado licença remunerada. Aos demais trabalhadores, fica proibido o desconto em folha de pagamento para os dias de ausência.
sábado, maio 24, 2008
No outro dia fiquei de cama... meio "borocochô"...
Começou com uma gripe... ah, desdenhei!
Depois comecei com sintomas bem parecidos com aquelas crises de bronquite quando eu tinha quando menor...
"Deixa eu ficar quieta, me agasalhar e tomar trocentos anti-gripais que passa."
Mas foi piorando, piorando... até que passei a madrugada tossindo horrores... acordei com uma baita dor nas costas , além de ter parecido que tinha levado uma surra...
Beto pegou no meu pé para eu ir ao médico, mas como amo hospital, mas odeio ficar internada relutei, relutei, até q não dei mais conta!
- Beto, me leva ao médico??
Resultado: início de pneumonia!
Parei pra ficar quietinha de verdade e não mexer muito com água fria... além de tomar os antibióticos receitados direitinho...
Graças a Deus estou bem melhor...
Só sei que deixei de curtir esse feriadão em Brasília e passar o niver da minha mãe com ela.
Hoje é niver dela.
Mãeeeeeeeeeee!!! Saudades, beijos, te amo e feliz aniversário!!
quarta-feira, maio 07, 2008
"Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um
grande lance de sorte."
Dalai Lama
terça-feira, abril 29, 2008
De bobeira..
Hoje não teve nenhum motivo que me deixasse assim, quietinha na minha. Mas segui minha intuição.
Depois que meu sobrinho Gabriel chegou da escola , passou aqui em casa pra me visitar.
Fico impressionada com o poder que uma criança e animais têm de alegrarem um ambiente, trazer vida... foi assim aqui em casa. E pra ser sincera não me arrependi nem um pouco de ter faltado hoje. Foi tão bom... dei boas risadas com as trapalhadas de meu sobrinho e minhas cadelinhas.
sexta-feira, abril 25, 2008
domingo, abril 20, 2008
Preferi ficar em casa descansando, afinald e contas essa próxima semana promete em trabalhos e provas!!
Que situação essa do caso Isabella ...
Não sou mãe ainda mas fico pensando mães que vêem um caso desses.
Minha mãe me ligou esses dias chateada com esse caso...
- Filha, sou mãe e fico pensando... Quando vocês eram pequeninos, tinha tanto zelo.
Se fosse com um filho meu, acho que morreria junto.
Vi a entrevista dos pais no "Cansástico" e fiquei de cara com o tamanho cinismo deles. Lágrimas de crocodilo!!
***
fala sobre as pessoas que colocam fotos "inteligentes" no orkut...
http://www.perolasdoorkut.com.br/
segunda-feira, março 24, 2008
Quero mais um !
Graças a Deus que foi bem tranquilo...
E seu feriadão como foi?
Olha só o presentinho que eu e Beto ganhamos... achava feia essa raça, PUG. Mas depois qu conheci a raça adorei... e os filhotinhos então... dá vontade de apertar de tão fofinhos!!!
Achei esse texto bem interessante... é uma ótima lição!
Certo dia uma moça estava à espera de seu vôo na sala de embarque de um aeroporto e como ela deveria esperar por pelo menos duas horas comprou um pacote de biscoitos e também resolveu comprar um livro para matar o tempo.
Tão logo encontrou uma poltrona numa parte reservada do aeroporto, sentou-se para que pudesse descansar e ler em paz. Ao lado dela se sentou um homem e quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Ela pensou sozinha:
- "Mas que 'cara de pau'". Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que nunca mais esquecesse.
E a situação continuou. A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo à deixou tão indignada que ela não conseguiu reagir. Restava apenas um biscoito e ela pensou:
- "O que será que o 'abusado' vai fazer agora?"
Então o homem sorriu e dividiu o biscoito ao meio, dando a metade para ela. Aquilo à deixou totalmente irada e bufando de raiva. Pegou o seu livro e as suas coisas, levantou-se sem olhar para trás e dirigiu-se ao embarque e quando sentou confortavelmente em seu assento, para sua surpresa viu que seu pacote de biscoitos estava ainda intacto, lacrado, dentro da bolsa.
Muito envergonhada, já quem estava o tempo todo errada era ela e não havia mais tempo para pedir desculpas. Pois o homem que dividiu com ela os seus biscoitos de boa vontade, sem se sentir indignado, tinha embarcado em outro avião e provavelmente nunca mais o veria novamente.
Moral da estória:
"Você já imaginou em quantas vezes em nossa vida nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros, e não temos a consciência disto?"
quinta-feira, março 13, 2008
Carta Aberta (vale a pena ler )
Para minha surpresa, durante uma ou duas vezes o senhor, ao chamar os participantes para aparecerem no vídeo o fez da seguinte maneira:
- Vamos agora falar com nossos heróis!
De imediato tive uma surpresa que me fez trepidar na cadeira.
Heróis????
O senhor chama aqueles que passam alguns dias aboletados numa confortável casa, participando de festas, alguns participando até de sessões de sexo sob os ededrons, falando palavras chulas e no fim podendo ganhar um milhão de reais, de heróis?
Pois bem Sr. Pedro Bial, eu trabalho numa Plataforma Marítima que se localiza a aproximadamente 180 km da costa brasileira e contribuimos, mesmo modestamente, para que o nosso País alcançasse a auto-suficiência em Petróleo e continuamos lutando, todos nós, para superar esse patamar.
Neste último dia 26 de Fevereiro presenciamos um acidente com um dos Helicópteros que faz nosso transporte entre a cidade de Macaé e a Plataforma. As imagens que ficaram em nossa mente Sr. Bial, irão nos marcar para o resto das nossas vidas. Os seus "heróis" Sr Bial, são meros coadjuvantes de filmes de segunda categoria comparados com os atos de heroismos que presenciamos naquele momento.
Certamente o Senhor como Jornalista que é, deve estar a par de todo o acontecido. Mas sei que os detalhes o Sr. desconhece.
Pois bem, perdemos alguns colegas. Colegas esses, Sr Bial, que estavam indo para casa após haver trabalhado 15 dias em regime de confinamento. Não o confinamento a que estão sujeitos os seus "heróis", pois eles têm toda uma parafernália de conforto, segurança e bem estar, que difere um pouco da nossa realidade. Durante esse período de quinze dias esses colegas falaram com a família apenas por telefone. Não tiveram oportunidade de abraçar seus filhos, de beijar suas esposas, de rever seus amigos e parentes... Logo após decolar desta Plataforma com destino a suas casas o Helicóptero caiu no mar ceifando suas vidas de modo trágico e desesperador.
E seus "heróis" Sr Bial, a que tipo de risco eles estão expostos? Talvez aos paredões das terças-feiras, a rejeição do público, a não ganhar o premio milionário ou a não virar a celebridade da próxima novela das oito.
Os heróis daqui Sr Bial foram aqueles que desceram num bote de resgate, mesmo com o mar apresentando um "swell" desafiador. Nossos heróis Sr. Bial desceram numa baleeira, nossos heróis foram os mergulhadores, que de pronto se colocaram à disposição para ajudar, mesmo que isso colocasse suas vidas em risco. Nossos heróis Sr. Bial, não concorrem ao Premio de um Milhão de reais, não aparecem na mídia, nem mesmo os nomes deles são divulgados. Mas são heróis na verdadeira acepção da palavra. São de carne e osso e não meros personagens manipulados pelos índices de audiência. Nossos heróis convivem aqui no dia-a-dia, sem câmeras, sem aparecerem no Faustão ou no Jô Soares.
Heróis, Sr Bial são todos aqueles que diariamente, saem das suas casas, nas diversas cidades brasileiras, chegam à Macaé ou Campos e embarcam com destino as Plataformas Marítimas, sem saber se regressarão as suas casas, se ainda verão seus familiares, ou voltarão ilesos, pois tudo pode acontecer: numa curva da estrada, num acidente de Helicóptero, no vôo comercial de regresso a sua cidade de origem....
Não tenho autoridade suficiente para convidá-lo a conhecer nosso local de trabalho e conseqüentemente esses nossos heróis, mas posso lhe garantir Senhor Bial, que caso o Sr estivesse presente nesta plataforma durante aquele fatídico acidente seu conceito de herói certamente seria outro.
Enviado por e-mail.Técnico de Segurança da Petrobrás.
Plataforma P-XVIII
Em memória dos colegas:
Durval Barros
Adinoelson Gomes
Guaraci Soares
sábado, março 01, 2008
Frases que ninguém gosta de ouvir...
Os estudos vão bem obrigada, e apesar do cansaço acontecem algumas situações em sala de aula que valem o esforço.
Estava lendo uma page onde tinha algumas frases que não gostamos de ouvir. E não é que já ouvi a maioria delas??Até dei boas risadas me lembrando de algumas situações. Com certeza você já deve ter ouvido várias delas também. Por acaso tem alguma aqui que você já ouviu, não gostou e não esteja aqui?? Deixe seu comentário. Beijocas!
A descarga não está funcionando! (O dono da casa avisando quando já é tarde demais)
Aceita ticket?
Bem, amigos da Rede Globo.
Bom dia, estamos entrando em contato para verificar se o senhor não vai estar querendo...
Cabe mais um?
César Maia diz que a violência no Rio está sob controle. (De quem?)
Como você cresceu?!! (Tiazona chata)
Compre já o seu carro ou casa pagando apenas 4,00 por dia!
Domingo, domingo, Legal!!!
Espera aí que vou ver se consigo troco. (E o carro lá em frente ao ponto de ônibus)
Está lotado!
Estou grávida! (Ui!!!)
Gasolina sobe ...% amanhã (Vale pra gás, luz, água, telefone)
Hoje não estou a fim.
Ihuuuu, radical. (Dita pela Xuxa)
Já estou fechando. (Quando se está seco para tomar a saideira)
Mais 3 dias internado e você ficará novo!
Me busca na rodoviária domingo, às 23:50h? (Tiazona chata e solteirona)
Me empresta 100 mangos até semana que vem? (Cunhado cara-de-pau que já te deve 763,00 há mais de ano)
Me liga outro dia, tá? (Nem adianta ligar)
Meu filho pode ficar na sua casa por uma semana?
Meu sonho é me tornar apresentadora de programas infantis.
Minha família quer te conhecer.
Muito querido na vida pessoal, tanto quanto na profissional.
Não aceitamos cheques. (Sem um tostão na carteira)
Não posso sair com você hoje, tenho um compromisso. (Dor-de-corno)
Nunca antes, na história deste país...
O HD do seu computador queimou, mas acho que não foi só ele.
O Jornal Nacional será interrompido por 20 minutos para o Horário Eleitoral Gratuito.
Obrigado pela licença que você nos concede em entrar na sua casa.
Oh loco meu!!!
Paga hoje que na próxima eu compenso.
Pode ir lá em casa de 2 em 2 dias alimentar o cão e os peixes?
Pode ligar daqui a 10 minutos? (Em dez minutos ninguem atenderá)
Posso passar na sua frente, é só um volume.
Posso te dar o troco em balas?
Posso tomar conta do carro, doutor? (Ou cuida ou risca)
Quanto custou?
Rubinho está lento na pista!
Segura o cheque mais 30 dias? Os juros te pago depois.
Seu cartão não foi aceito. (Na frente de amigos ou namorada)
Seu pneu está murcho. (antes de um pé d'água)
Seu saldo é insuficiente.
Seus créditos são insuficientes para completar essa ligação.
Só estou dando uma olhadinha. (Pobre na loja)
Só quero ser sua amiga. (E você de olho na gostosona)
Só tem Skol.
Só tenho 5 paus. (na hora de rachar a conta de 73,00).
Sou muito amiga da sua irmã. (Gostosona que não pode saber que você é noivo)
Tá ligado?
Tá sozinha aí, posso sentar contigo? (dita em geral por homem/chato/filão/tagarela/bebum Sim, você jogou pedra na cruz)
Tem troco pra 100,00?
Tenham todos um ótimo final de domingo.
Tô precisando de um favor seu!
Vende fiado?
Você bebe, heim?
Você engordou? (amigo mala que não te vê há muito tempo)
Você poderia ser o padrinho de uma das crianças da LBV?
Você se importa que eu fume? ( não já que acendeu o cigarro mesmo...)
Vou tomar só um copinho da sua cerveja, posso?
sexta-feira, fevereiro 22, 2008
As vezes chego em casa tão cansada que nem quero ver computador na minha frente.
( pra quem me conhece sabe que isso é algo muito sério...)
Mas por outro lado, a falta e tempo de resolver certas pendências e ou viajar mais fica em segundo plano...
Mas confesso que já estava com saudades da galera .
Volto já já...
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Levou um fora do namorado(a)?
Está com um calo no pé?
Seu cabelo não é confiável?
Está com calor ou frio demais?
Está com dor de barriga ou cólica?
Você se acha baixinho(a) ou alto(a)demais?
Tirou zero em física?
Não tem o que fazer e está pensando em cortar os pulsos só pra se distrair?
Reclamando demais da vida???
Que tal dar uma olhadinha nessas duas pages?
Super interessante e mostra que a maioria de nós quase nem temos tantos problemas assim...
beijocas!
Dona do próprio destino
A incrível maratona de Sérgio.
sábado, fevereiro 09, 2008
Momento Ana Maria Braga
Minha mãe cozinha divinamente bem. E com isso nunca tive que me preocupar em aprender a fritar um ovo sequer, afinal de contas,sempre tive o que eu queria e na hora que eu queria no quesito gastronomia.
O tempo passou, me apaixonei e me casei. A minha sorte foi que meu esposo também cozinha divinamente bem e tudo o que eu quero ele faz pra mim. Mas isso começou a me incomodar porque nos meus momentos "mulherzinha-amélia" começou a me dar vontade de aprender a cozinhar para agradar o amor e as pessoas que gosto quando bem entendesse.
Pedi a meu esposo pra me ensinar a cozinhar. Ele pacientemente me ensinou um monte de coisas, tanto que já sei me virar na cozinha.Minha mãe e Beto cozinham do jeito deles,sem seguir receitas, só com o olhar sabem a medida de tudo. E isso pra mim foi complicado porque além de cozinharem rápido esperavam que eu aprendesse só de olhar também, sem medidas certas para os ingredientes.E realmente cheguei a conclusão que um cozinheiro de verdade tem seu próprio jeito de cozinhar!Sem modelos ou receitinhas certas a serem seguidas.E sempre dá certo!
Como sou uma menina bem curiosa, acabei aprendendo algumas receitas do meu modo. Resultado disso? Virei uma cozinheira oficial das duas famílias. Vou explicar...
Chega visita em casa?
-Ah Lane, tô numa vontade de tomar daquele cafezinho que você faz...
- Pera aí que vou pedir a beto pra fazer!
- Não, o seu é mais gostoso!
- Tem torta que eu fiz , você quer?
- Torta?????? Meu Deus! Fulano, vem aqui! A Elaine fez daquela torta!
Não estou escapando nem de Beto. de vez em quando ele chega e me pede pra fazer tal comida porque ele gosta quando eu faço.É mole? Tô podendo heim?
Gabriel meu sobrinho veio aqui em casa com um coleguinha dele pra tia Lane - é assim que ele me chama - para ensinar a fazer uma pizza.Até comprou os ingredientes e pediu que eu anotasse como se fazia pra ele levar a receita para o pai dele aprender a fazer! Pode!?
Lá foi tia Lane toda feliz e orgulhosa do sobrinho ensinar a fazer a bendita pizza... e não é que me superei nessa?? Eles ficaram hiper felizes! E eu realizada, por ser uma das tias mais corujas que existe.
Esses dias meu esposo foi visitar uma amiga e ela pediu a ele um bolo daqueles gostosos que eu faço! Fiquei surpresa porque Beto faz bolos divinos e inclusive umas amigas de Brasília cobraram um bolo brigadeiro maravilhoso que ele fez em um aniversário!
Vou à Brasilia e minha mãe:
-Ah filha, tô louca pra comer daquele macarrão que só você sabe fazer...
-Mas mãe o seu é bem melhor que o meu!
-Ah, mas o seu tempero eu gosto! É bom variar de vez em quando!
Agora estão me cobrando aqui a cocada de cacau que mamãe me ensinou a fazer.
Quem diria heim? E estou pegando gosto nesse negócio de cozinha...
sábado, fevereiro 02, 2008
Ao Carnaval ...
Todo ano é a mesma coisa: você chega, fica aqui três dias e aí vai embora. Volta um ano depois, todo animadinho, querendo me levar para a gandaia. Olha, honestamente, cansei.
Seus amigos, bando de mascarados, defendem você. Dizem que sempre foi assim, festeiro, brincalhão, mas que no fundo é supertradicional, de raízes cristãs, e só quer tornar as pessoas mais felizes.
Para mim? Carnaval, desengano... Você recorre à sua origem popular e incentiva essas fantasias nas pessoas, de que você é o máximo, é pura alegria, mas não passa de entrudo mal-intencionado, um folguedo, que nunca viu um dia de trabalho na vida.
Acha-se a coisa mais linda do mundo e é cafonice pura. Vive desfilando pelas ruas, junto com os bêbados, relembrando o passado. Chega a ser triste.
Carnaval, você tem um chefe gordo e bobalhão que se acha um rei, mas não manda em nada. Nunca teve um relacionamento duradouro. Basta chegar perto de você e temos que agüentar aquelas fotos de mulheres nuas, que são o seu grande orgulho.
Você não tem vergonha, não?
Sei que as pessoas adoram você, Carnaval, mas eu estou cansada dos seus excessos e dessa sua existência improdutiva. Seja menos repetitivo, proponha
algo novo. Desde que o conheço, você gosta das mesmas músicas. Gosta de baile. Desculpa, mas estou pulando fora.
Será que essa sua alegria toda não é para esconder alguma profunda tristeza? Será que você canta para não chorar? Tentei, várias vezes, abordar essas questões, e você sempre mudou de assunto. Ora, chega dessa loucura. Reconheça que você se
esconde atrás de uma dupla personalidade.
Cada vez mais e mais pessoas ficam incomodadas com essa sua falsa euforia, fique sabendo. Conheço várias que fogem, querendo distância das suas brincadeiras.
Você oprime todo mundo com esse seu deslumbramento excessivo diante das coisas, sabia?
Por exemplo, essa sua mania de camarote. Onde os vips podem suar sem que isso pareça nojento. Onde se pode falar torto sem que seja errado. Todos vestidos de uniforme, senão não entram. Todos doidos para passar a mão na bunda um do outro.
Essa é a sua idéia de curtir a vida?
Menos purpurina, Carnaval. Menos bundas, menos dentes para fora. A vida é linda, mas a “lindeza do lindo mais lindo que há no lindíssimo” é um saco. Um pouco de calma e autocrítica nunca fez mal a ninguém. Tudo muda no mundo – por que
você insiste em continuar o mesmo?
A harmonia vem da evolução, não das alegorias. Chegou a hora de rodar a baiana para não atravessar na avenida.
Como será amanhã? Responda quem puder.
Achei essas dicas para quem não é fã do carnaval , da muvuca em um blog muito legal , o Soda Indie :
"Se você não curte o oba oba do carnaval, leve essas diquénhas...
Toda cidade tem programação alternativa ao axé e os c*zinhos de fora. Em Fortaleza tem os Maracatus. Em outras cidades tem festivais alternativos de rock e boates.
Livros e DVDs são seus aliados. Ataque o mais próximo.
Internet pode ser útil. Aproveite esse tempo ocioso e baixe todos aqueles arquivos de 2 GB pendentes (livres e freewares viu! nada de pirataria!). Tempo não lhe falta.
Fones: você usa pra isolar o Axé de seu cérebro. Pegue o seu.
Kit básico: Pipoca, Sorvete, Brigadeiro, DVD, Amigo, Livro ou namorado (a).E camisinha, claro.
Bjosnãoesqueçamdeseproteger."
Nome difícil ou o que?
Já me chamaram de Cristiane,Eliane,Renata,Edna... ontem fui ó médico e o lindão escreve na minha receita Elaine Cristiane... ahhhhhhhhhh!!!
segunda-feira, janeiro 21, 2008
100 razões para gostar ainda mais do Brasil...
2. CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS
3. PÃO DE QUEIJO
4. CAFEZINHO
6. PIADA DE PORTUGUÊS
7. SORRISO
8. OS TRAPALHÕES - Didi, Dedé, Mussum e Zacarias encarnaram como poucos uma mistura de palhaçada circense e humor meio ingênuo. Cativaram gerações inteiras de pais e filhos.
9. TURMA DA MÔNICA
10. BRIGADEIRO
11. BANANA (A PREÇO DE BANANA)
12. FEIRA
13. PASTEL DE FEIRA (COM CALDO DE CANA!)
14. RAPADURA
15. TAPIOCA
16. CHITA
17. FESTA DE SÃO JOÃO
18. RIO SÃO FRANCISCO
19. JOÃO CABRAL DE MELO NETO
20. CORDEL - Dizem que sua raiz remonta à lírica popular da Idade Média. O fato é que a poesia das feiras típicas nordestinas, vendida em livretos, é a prova viva do lirismo e da graça do povo da seca.
21. CUÍCA
22. CHORINHO
23. SAMBA
24. SAMBÓDROMO
25. CARNAVAL
26. FUTEBOL DE VÁRZEA - No garimpo dos arrabaldes já foram encontrados alguns dos mais preciosos jogadores da seleção. Pois é na várzea que o brasileiro brinca de jogar e joga para brincar - com força e malícia.
27. PELÉ
28. A TORCIDA DO FLAMENGO (E DE TODOS OS OUTROS TIMES)
29. GINGA E MANEMOLÊNCIA
30. DORIVAL CAYMMI
31. FITINHA DO SENHOR DO BONFIM
32. BAHIA
33. TROPICÁLIA
34. OS NOVOS BAIANOS - Pegue João Gilberto, Jimi Hendrix e o Trio Elétrico. Acrescente músicos hippies de alto calibre. Eis os Novos Baianos: Galvão, Baby, Pepeu, Moraes e Paulinho Boca de Cantor. Sonzeira.
35. CAPOEIRA
36. CANDOMBLÉ
37. MULATA (VIVA A MESTIÇAGEM)
38. ÍNDIO
39. REDE
40. PROGRAMA DE ÍNDIO
41. PÃO DE AÇÚCAR (E AS CURVAS DO RIO)
42. OSCAR NIEMEYER - O arquiteto fez 100 anos em 2007 e continua um inventor de formidáveis (e polêmicas) novidades no mundo inteiro. Brasília, porém, continuará sendo o maior legado desse gênio.
43. CHICO BUARQUE
44. VINÍCIUS DE MORAES
45. MACHADO DE ASSIS
46. REAL GABINETE DE LEITURA
47. DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL
48. RÉVEILLON EM COPACABANA - Os gringos se surpreendem com a festa ordeira e pacífica. Mas o lado mais lindo desse evento que reúne milhões é outro: a praia confere o título de carioca a gente de todas as latitudes.
49. REGGAE EM SÃO LUÍS
50. PARADA GAY NA AVENIDA PAULISTA (A MAIOR DO MUNDO)
51. AS MAIORES COMUNIDADES JAPONESA E ITALIANA (FORA DE SEUS PAÍSES DE ORIGEM)
52. MAIOR BACIA HIDROGRÁFICA DO PLANETA
53. MATA ATLÂNTICA
54. AMAZÔNIA
55. AÇAÍ
56. GUARANÁ
57. TUBAÍNA
58. BOLO DE ROLO - É doce, mas poderia ser escultura. É lanche, mas também uma refeição que fala à memória. Pernambucano, o bolo de massa fininha e recheio de goiabada é um patrimônio nacional.
59. X-TUDO
60. DOGÃO
61. CAMISETA HERING
62. LEITE DE ROSAS
63. HAVAIANAS
64. LOTAÇÃO
65. QUILÃO
66. PIPOCA COM PROVOLONE
67. NOVELA
68. FERNANDA MONTENEGRO
69. PAULO AUTRAN - Era “o” ator. A presença emblemática da arte teatral. Com classe, cultura e dignidade, Paulo Autran (1922-2007) marcou as artes cênicas durante 60 anos de uma carreira impecável.
70. DUPLA CAIPIRA
71. ELIS E TOM
72. NOMES COMPOSTOS
73. JOÃO GILBERTO
74. DONA IVONE LARA
75. PADRINHO E MADRINHA - São coisas nossas, bem nossas. Podem ser parentes “legítimos”, mas não precisam. Basta serem amigos da família, gostar do afilhado e mimá-lo com chamegos e doçuras. A bênção!
76. MASP
77. HÉLIO OITICICA
78. IBERÊ CAMARGO
79. VOLPI
80. LUIZ GONZAGA
81. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE - Um poeta pode desvendar a alma de um país? Pois Drummond conseguiu essa proeza: seus versos falam dos nossos sonhos, paixões e crenças (e de nossas desilusões).
82. A ONG VIVA CAZUZA
83. ERICO VERÍSSIMO
84. INVERNO NO SUL
85. CHIMARRÃO
86. VINHO GAÚCHO
87. ALEMÃES NO SUL
88. RODÍZIO DE CHURRASCO
89. CHURRASCO NA LAJE
90. CHOPE
91. CERVEJINHA ESTUPIDAMENTE GELADA - Só aqui ela é assim. A cerveja tipo pilsen resfriada sem moderação em temperaturas polares faz a delícia nos botequins e anima a conversa de gregos e baianos. Vai uma gelada?
92. BIQUÍNI
93. PRAIA
94. ÁGUA DE COCO
95. CACHAÇA
96. CAIPIRINHA
97. PIMENTA DE CHEIRO
98. FAROFA
99. BAIÃO DE DOIS
100. ARROZ COM FEIJÃO - Clássico é clássico e não se fala mais nisso. É nosso prato de resistência, nossa mistura que deu certo, o símbolo de nosso gosto e nossa “confort food” por excelência.
E aí, alguém sabe me dizer mais razões??